Templo da Igreja Mundial onde pastor foi preso por desviar energia elétrica

Policiais civis do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus (AM), prenderam em flagrante, na sexta-feira, 7, um pastor de 44 anos, por furto de energia elétrica na igreja onde trabalha.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, as diligências iniciaram após uma denúncia anônima, informando que no prédio de uma igreja evangélica de grande porte estava ocorrendo furto de energia elétrica, pois nem medidor da concessionária responsável havia no local.

“Após tomarmos conhecimento do caso, nós nos deslocamos até a igreja onde, durante inspeção feita pelos técnicos da concessionária Amazonas Energia, foi confirmado que não havia o medidor, pois a ligação era feita de forma direta entre o posto com local do fato”, explicou a titular do DIP.

A delegada relatou também que o prejuízo estimado à concessionária, pelo furto de energia elétrica por parte da igreja, é de cerca de R$ 170 mil. O estabelecimento teve a energia cortada, e os cabos que realizavam o fornecimento de energia elétrica foram apreendidos.

Fonte: Portal CM7