Pastor Douglas (à esqueda) e Talles Obede (à direita) foram vítimas da covid (Foto: Arquivo Pessoal)
Pastor Douglas (à esqueda) e Talles Obede (à direita) foram vítimas da covid (Foto: Arquivo Pessoal)

O pastor Douglas Alves e seu filho, Talles Obede Alves, faleceram nesta terça-feira (23) devido a complicações decorrentes da Covid-19.

Fundador da Igreja Batista Regular Calvário, em Roraima, o pastor Douglas Alves estava internado desde o início de fevereiro.

O líder evangélico faleceu nesta terça-feira, 23, no início da tarde por conta de complicações da covid. Na noite do mesmo dia foi confirmada a morte de Talles Obede Alves, filho do pastor.

Segundo informações do jornal Folha de Boa Vista, Douglas apresentou um quadro de inflamação após sofrer uma parada cardíaca durante uma hemodiálise no domingo (21).

A igreja publicou uma nota de pesar, lamentando a perda.

– Ele deixa um legado de dedicação e amor, e nossos corações ficam apertados de saudades desse grande homem de Deus. Aguardamos ansiosos pelo reencontro, na glória, para desfrutarmos da eternidade ao lado de nosso salvador Jesus Cristo – diz trecho da nota abaixo.

Seu filho, Talles Obede Alves, era funcionário do Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) e também congregava na igreja do pai.

Também em nota, a Igreja Batista Regular do Calvário lamentou a morte de Talles.

– Obede era um jovem que não media obstáculos para ajudar em nossas atividades. Também era um cooperador fiel da obra missionária, tinha em seu coração o ardor evangelístico e missionário que sabemos herdou de seu pai, nosso amado Pr. Douglas Alves – diz trecho da nota abaixo.

A esposa do pastor Douglas, Francelina Alves, chegou a precisar ser hospitalizada devido ao vírus, mas já recebeu alta.

O pastor Douglas serviu como líder religioso na Igreja Batista Regular do Calvário durante 18 anos. Atuou como pastor, missionário, co-pastor na fundação de igrejas, Presidente da Missão Paulo de Tarso, editor do Jornal Batista Regular, Secretário da Associação das Igrejas Batistas Regulares e idealizador/trabalhador do projeto do Seminário na Venezuela. Também foi candidato para governador do estado em 2018 pelo Avante, mas desistiu de disputar uma vaga nas últimas eleições.

O pastor Douglas deixa mais duas filhas, Priscila e Hadassa, além da esposa Francelina. Antes do falecimento do pastor, a família também perdeu o irmão do líder religioso, Salomão Lima, que já foi presidente da Associação do Transporte Escolar de Roraima.

Fonte: Pleno News e Folha da Boa Vista