Pastor e esposa mortos pelo filho em Vitória (ES)
Pastor e esposa mortos pelo filho em Vitória (ES)

O médico urologista Paulo de Oliveira Cesar, 68 anos, que também atua como pastor da Igreja Missão, na Praia da Costa, em Vila Velha, foi encontrado morto junto com a esposa, Raquel Heringer Cesar, 61 anos, no apartamento da família em Itapuã, na manhã desta quarta-feira (4).

O crime foi cometido pelo filho do casal, Guilherme Heringer Cesar, 22 anos, que depois tirou a própria vida, de acordo com a polícia.

Após assassinar os pais, o jovem ligou para um familiar e informou sobre o que ele havia feito e disse, ainda, que tiraria a própria vida.

O duplo homicídio aconteceu na casa da família em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). A mãe foi encontrada na cama e, segundo as investigações, levou as primeiras facadas enquanto dormia. Já o pai, tentou correr para o banheiro, mas foi golpeado várias vezes e morreu.

Relatos dos policiais que realizaram a perícia indicam que antes do crime houve um ritual demoníaco no apartamento. Em diversos cômodos da casa haviam o número 666 pintado em vermelho. Além disso, cruzes invertidas estavam em paredes e espelhos. Na sala, uma mensagem dizendo que o “diabo desceu até vós e pouco tempo lhe resta”.

Páginas de bíblia com cinzas e também com os dizeres “ele me obrigou” foram também encontrados pelos peritos. No imóvel também haviam garrafas vazias de cerveja, vinho e embalagens de cigarros.

“A cruz invertida é uma forma de deboche para com Deus, zombando de Jesus por ter morrido nela. Ela é ligada ao satanismo. O número 6, é tido como o número da imperfeição – o 7 é o número perfeito, onde Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou”, afirma o pastor Simonton Araújo, amigo pessoal da família.

“Um cenário completamente macabro. Parecia aquelas coisas de filme de terror. De exorcismo ou invocação demoníaca. Assustou muito a gente. Um colega chegou a fazer uma oração antes de entrar. A gente nunca espera encontrar essas coisas em uma ocorrência”, contou um PM, que preferiu não ser identificado.