O pastor Fernando Takayama foi o fundador da Assembleia de Deus Nipo-Brasileira (ADNIPO) e deixa um grande legado. (Foto: Reprodução internet)
O pastor Fernando Takayama foi o fundador da Assembleia de Deus Nipo-Brasileira (ADNIPO) e deixa um grande legado. (Foto: Reprodução internet)

Morreu na última sexta-feira (14), aos 80 anos, o pastor Fernando Takayama, fundador da Assembleia de Deus Nipo-Brasileira (ADNIPO). Um emocionante culto fúnebre foi realizado no sábado (15), com a presença de parentes, amigos, membros da igreja, além de lideranças religiosas e políticas.

A orquestra tocou as músicas que ele mais gostava e, durante as homenagens, um vídeo narrado por Inteligência Artificial apresentou um resumo de seu legado.

“Com pesar, informamos o falecimento do nosso querido Pr. Fernando Takayama. Ele descansou em paz, nos braços do Pai, que o preparou para sua partida com amor e graça”, declarou a ADNIPO. A Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) também emitiu uma nota de pesar, manifestando condolências e apoio à família e aos amigos.

Vindo de uma família budista, Takayama aceitou Jesus e foi batizado aos 16 anos. Em 1980, fundou a ADNIPO, na zona leste de São Paulo, com o propósito de levar a palavra de Deus aos japoneses e demais orientais. Hoje, a denominação conta com mais de 100 filiais. Além disso, a orquestra e o coral da igreja, com 320 integrantes, tornaram-se referência na música cristã no país.

ADNIPO

Irmão biológico do renomado conferencista Hidekazu Takayama, de Curitiba (PR), o pastor Fernando fundou a ADNIPO em 1980, com o propósito inicial de levar a palavra de Deus aos japoneses e orientais.

Com mais de 320 integrantes, a orquestra e o coral da igreja destacam-se como um dos maiores e mais renomados conjuntos de música sacra do Brasil.

Após mais de quatro décadas, a ADNIPO se consolidou e atualmente conta com mais de 100 filiais, a maioria localizada no estado de São Paulo.

O falecimento do pastor Fernando gerou manifestações de diversos líderes da igreja evangélica do Brasil.

A Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) divulgou uma nota de pesar, manifestando sinceras condolências pelo falecimento do pastor e demonstrando apoio à família e aos amigos.

Fonte: Comunhão e Guia-me

Comentários