Pastor Rick Warren
Pastor Rick Warren

O pastor Rick Warren está se recuperando depois de uma cirurgia de emergência.

Warren, autor de best-sellers e pastor da Saddleback Church, Lake Forest, Califórnia, foi levado às pressas para um hospital na quinta-feira de manhã e foi necessária uma cirurgia imediata para um intestino perfurado.

A esposa de Rick, Kay Warren, estava no meio do voo para a Irlanda do Norte quando ouviu a notícia e imediatamente voltou para ficar com o marido, segundo uma atualização postada na página do Facebook da Causeway Coast Vineyard Church (CCV) . A igreja estava hospedando Kay Warren para a conferência de mulheres.

No domingo, Rick Warren notificou os membros da igreja sobre sua condição por e-mail.

“Felizmente, meu filho, Josh, me ligou no mesmo momento da minha dor, e ele correu para me levar a uma urgência, onde o médico administrou doses de antibióticos e um analgésico e me aconselhou a fazer uma tomografia computadorizada (TC).” Na manhã seguinte, quando Josh e eu estávamos saindo, meu corpo começou a tremer incontrolavelmente, então o médico da urgência insistiu que nós imediatamente iríamos para um pronto-socorro do hospital ”, explicou Warren no email obtido pela CBN News .

Ele também explicou por que a cirurgia de emergência era necessária.

“No hospital, a equipe fez minha TC que revelou que meu intestino tinha perfurado (rasgado) e estava liberando infecção na área abdominal. Então, eu rapidamente fiz uma cirurgia de emergência e agora estou me recuperando”, escreveu Rick Warren.

Depois de agradecer a sua família da igreja por suas orações e amor, Rick Warren observou que ele precisará de uma segunda cirurgia depois do Natal.

Em uma atualização de manhã de sábado na seção de comentários do post do CCV no Facebook, Kay Warren escreveu: “Olá caros amigos – apenas uma atualização sobre Rick. Ele está muito melhor hoje! A cirurgia foi ainda melhor do que a esperada e ele será liberado em alguns dias. As coisas foram muito sérias, mas ele é forte e resistente e ele está no caminho para a recuperação. Obrigado por suas orações por nós. Estou profundamente decepcionado por não estar com vocês no Iluminado 2018, confiando que o nosso soberano Deus tem todas as coisas em Suas mãos, eu oro para que o que acontece na vida das mulheres que assistem, marque cada uma delas permanentemente – que momentos inesquecíveis com Jesus e os outros ocorrerão, até que nos encontremos pessoalmente, amo a todos vocês. … ”

Rick Warren é mais conhecido como o autor de Uma Vida com Propósitos  (2002), um dos best-sellers de livros de não-ficção na história da publicação. Já vendeu mais de 50 milhões de cópias e foi traduzido para 74 idiomas.

Fonte: The Christian Post