Pastor e deputado federal Silas Câmara, eleito presidente da bancada evangélica em 2019
Pastor e deputado federal Silas Câmara, eleito presidente da bancada evangélica em 2019

A Frente Parlamentar Evangélica, mais conhecida como Bancada Evangélica, elegeu, na manhã desta quarta-feira (27), o deputado Silas Câmara (PRB-AM) como o novo líder.

Ele venceu outros cinco candidatos que se inscreveram para concorrer ao cargo este ano: Cezinha de Madureira (PSD-SP), Glaustin Fokus (PSC-GO), Flordelis (PSD-RJ), Abílio Santana (PR-BA) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Segundo Cavalcante, Silas foi o escolhido por ser o candidato com o maior número de mandatos e, por isso, acabou sendo aclamado pela bancada.

O deputado Marco Feliciano (Pode-SP) desistiu de concorrer este ano. Ele afirmou que a escolha foi tranquila. “Sem eleição por voto. Tudo por aclamação. Pacificada. Ganha o reino, ganha a Câmara”, disse.

Durante discurso, Câmara reforçou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, o deputado se comprometeu a lutar para que a bancada volte “à sua origem, que é defender os costumes ligados aos céus, à família”.

O deputado federal Abílio Santana (PR-BA) comemorou o resultado. Ele retirou a própria candidatura da corrida para não haver disputa interna.

– Abri mão da candidatura para que não houvesse acirramento interno, disputa que só prejudica a união da bancada. Fico feliz com a eleição do deputado Silas Câmara pela sua competência, postura exemplar no âmbito religioso e por reunir condições de unir o grupo – afirmou o parlamentar.

Abílio Santana ainda completou frisando que “nunca houve votação, e sim eleição por aclamação”, como também aconteceu nesta quarta-feira (27).

Entre as pautas sensíveis à bancada evangélica estão o projeto Escola Sem Partido, o Estatuto do Nascituro, o Estatuto da Família e a abordagem da área da educação sobre temas ligados a gênero.

Além de deputado federal, Silas Câmara também é pastor da Assembleia de Deus e casado com a deputada Antônia Lucia (PSC-AC).

Fonte: Pleno News e Exame