Pastor e deputado federal Silas Câmara, eleito presidente da bancada evangélica em 2019
Pastor e deputado federal Silas Câmara, eleito presidente da bancada evangélica em 2019

O deputado e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica na Câmara, testou positivo para o novo coronavírus.

De acordo com nota divulgada por sua equipe, o parlamentar está isolado em Brasília e “os efeitos na saúde do deputado são quase imperceptíveis”.

“No momento ele cumpre o protocolo de isolamento previsto para os infectados e, após exames num ambiente próprio, seguirá isolado em sua residência de Brasília. Felizmente, os efeitos na saúde do deputado são quase imperceptíveis e tudo indica que muito em breve ele estará de volta às atividades normais”, diz nota sobre o estado de saúde do deputado.

Silas Câmara, que é pastor da igreja Assembleia de Deus, defendeu a reabertura dos templos, apesar da epidemia, ainda que respeitando distanciamento entre os fiéis.

“Sabemos que a Igreja é lugar de refúgio para muitos que se acham amedrontados e desesperados. Por isso, neste momento de tanta aflição, é fundamental que os templos, guardadas as devidas medidas de prevenção, estejam de portas abertas para receber os abatidos e acolher os desesperados”, diz nota da Bancada Evangélica, liderada pelo pastor, divulgada em março.

Fonte: Fórum e Veja