Pastor Yousef Nadarkhani está preso no Irã
Pastor Yousef Nadarkhani está preso no Irã

O pastor Yousef Nadarkhani, do Irã, foi novamente preso no último domingo de forma violenta. Ele tem sido alvo de uma série de prisões nos últimos anos.

Cerca de dez policiais iranianos estiveram envolvidos na ação e usaram força desnecessária em Yousef e seu filho, apesar deles não oferecerem resistência.

O pastor foi supostamente levado para a prisão Evin, em Teerã. Essa forma de prisão é, provavelmente, uma forma de tentar intimidar a comunidade cristã.

A primeira detenção de Yousef foi em 2006. Em 2010, foi sentenciado a pena de morte por apostasia, mas recebeu absolvição dois anos depois.

No ano passado, Yousef Nadarkhani e seus colegas cristãos Mohammadreza Omidi, Yasser Mossayebzadeh e Saheb Fadaie foram sentenciados a dez anos de prisão cada por propagação de igrejas domésticas e promover o “cristianismo sionista”. Um apelo foi feito à justiça, mas uma decisão manteve as sentenças.

Missionários pedem oração pelo pastor Yousef e seu filho, para que recebam a paz e graça de Deus nesse momento; para que a justiça do Irã pare de intimidar cristãos e garanta a todos a liberdade religiosa; e que os policiais envolvidos na prisão conheçam Jesus e possam ser transformados.

Fonte: Missão Portas Abertas