O casal de pastores da Hillsong Boston (EUA), Josh e Leona Kimes, renunciaram seus cargos.
O casal de pastores da Hillsong Boston (EUA), Josh e Leona Kimes, renunciaram seus cargos.

Os co-pastores da Hillsong Boston anunciaram que estão deixando o cargo.

Josh e Leona Kimes disseram em um post no Instagram que foi uma “decisão difícil” de tomar, de acordo com o The Roys Report .

A renúncia do casal de pastores segue relatos de uma investigação vazada sobre falhas na Hillsong New York City, na qual Leona Kimes foi nomeada.

A investigação independente foi lançada após a demissão do ex-pastor da Hillsong NYC, Carl Lentz, em 2020 por “questões de liderança”, “quebras de confiança” e “falhas morais”.

Lentz admitiu ser infiel a sua esposa, Laura Lentz, e a investigação alegou que ele teve vários casos extraconjugais.

De seu relacionamento com Leona Kimes, os investigadores alegaram que o casal foi pego “em flagrante em um sofá tarde da noite” por Laura Lentz.

Carl Lentz contestou aspectos do relatório.

Leona Kimes tornou-se próxima da família Lentz em Nova York enquanto trabalhava como babá de seus filhos por sete anos. Josh Kimes foi pastor associado da Hillsong NYC durante esse período.

No ano passado, Leona Kimes acusou Carl Lentz de “manipulação, controle, bullying, abuso de poder e abuso sexual”. Ele negou as alegações.

Em seu anúncio de demissão, Josh Kimes disse que ele e sua esposa estavam “prontos para um novo começo”.

“Nunca foi nosso plano deixar a Igreja Hillsong. Foi o lar por 22 anos da minha vida. É onde pastoreei nos últimos 16 anos”, disse Kimes.

Ele também falou sobre “perpetuar uma cultura que às vezes valorizava a construção da igreja em detrimento de quem a constrói”.

“Transparência, honestidade, responsabilidade e uma cultura que permite que as pessoas criem limites saudáveis ​​são tão importantes e estou encorajado a ver as coisas começando a mudar”, disse ele.

“A Hillsong sempre terá um lugar especial em nossos corações, mesmo com a imensa dor que sofremos enquanto construímos uma igreja aqui nos EUA.

“Os pastores [sic] devem ser pastores que protegem as ovelhas, não lobos que atacam as ovelhas que eles devem proteger”.

Ele não compartilhou nenhum detalhe sobre seus planos para o futuro, mas pediu orações aos apoiadores.

Ele também prestou homenagem à esposa.

“Ela é a mulher mais corajosa que eu conheço”, disse ele.

“Minha esposa poderia facilmente escolher ódio e amargura em relação àqueles que abusaram, feriram, julgaram, mentiram, tentaram envergonhá-la e silenciá-la, mas ao invés disso escolheu amor, humildade, resiliência e crescimento pessoal.”

Eles são os mais recentes pastores a deixar a Hillsong nas últimas semanas.

O fundador e pastor sênior global Brian Houston renunciou no mês passado depois que uma investigação concluiu que ele havia quebrado o Código de Conduta do Pastor da Hillsong.

O pastor da Hillsong Atlanta, Geórgia, anunciou então que estava deixando a Igreja devido aos escândalos.

Isto foi seguido pela Hillsong Phoenix solicitando a separação formal da rede Hillsong.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários