Guy e Tana são pastores da Cross Life Church
Guy e Tana são pastores da Cross Life Church

O cinema e a história contam sobre “as bruxas de Salém”, uma cidade em Massachusetts, nos Estados Unidos, conhecida pelo forte movimento de feitiçaria. Foi nesse contexto que um casal de pastores atuou pregando o Evangelho e alcançando pessoas com o amor de Cristo.

Guy e Tana Miller, plantaram a Remix Church em Salem em 2011 e contaram suas experiências com bruxas e satanistas em participação no The Playing With Fire Podcast.

O ministério do casal surgiu depois que Deus abriu seus olhos para a necessidade espiritual daquela cidade. “Fiquei chocado ao descobrir que havia apenas alguns, muito pequenos mas fiéis, evangelismos acontecendo”, disse Guy. “Não havia muitos testemunhando o Evangelho em Salem.”

Tana disse que “Deus falou claramente” para o casal ir a Salem. Quando chegaram à cidade, perceberam que havia muita barreira ao Evangelho, especialmente por pregadores que falavam contra a bruxaria e o pecado, mas da forma errada.

Por isso, o primeiro objetivo dos pastores foi criar relacionamento com os moradores de Salem. Eles começaram a conhecer as pessoas e fazer amizades improváveis — desde travestis a feiticeiros.

Guy e Tana acabaram se tornando vizinhos da bruxa oficial de Salem e conseguiram se aproximar dela. “Queríamos conhecer a todos, amar a todos e conhecê-los de perto, independentemente do que eles acreditassem”.

Os pastores disseram que seu objetivo em Salem não era atingir a comunidade de bruxos de forma específica, mas ministrar à cidade como um todo. “Durante todo o tempo em que estivemos lá, Deus nos colocou em Salem para plantar sementes”, disse Tana.

Por outro lado, Guy e Tana conseguiam sentir o peso espiritual da cidade. “Esta foi a primeira vez em nossa vida ministerial em que eu acordava no meio da noite e sentia algo maligno e tinha que orar por isso”, revelou Tana.

Tana destacou que a feitiçaria em Salem é “definitivamente real” e que os cristãos precisam ser sábios e vigilantes. No entanto, isso não deve gerar medo nos seguidores de Jesus enraizados na verdade.

“Em primeiro lugar, não é perigoso para nós, porque temos o poder dos nossos testemunhos e do sangue de Jesus”, disse Tana.

Guy acrescentou que Deus não é ameaçado por nenhuma dessas práticas e lembrou que a Bíblia já preparou os cristãos para a guerra espiritual, em Efésios 6, dando à Igreja o poder de triunfar sobre as guerras espirituais.

Fonte: Guia-me com informações de Faithwire

Comentários