Igreja vazia
Igreja vazia

As empresas britânicas de pesquisa e relações públicas Onepoll e 72Point realizaram uma pesquisa integrada para a Harveys Furniture, que “analisou o que seria incluído no perfeito domingo da nação”.

Depois de pesquisar 2.000 pessoas, o estudo descobriu que o domingo perfeito “consiste em acordar às 8h30min com cheiro de café da manhã, um chamego e três horas de televisão”.

Segundo 25% dos entrevistados, o café da manhã ideal seria “um café da manhã inglês completo na cama”. Um terço queria começar a manhã de domingo “com uma xícara de chá ou café, antes de passear pela casa por uma hora”.

Além disso, 23% gostam de “um passeio matinal antes de parar para algumas bebidas no jardim ou relaxar no sofá”; 43% adoram se contentar com um bom filme , enquanto 40% querem relaxar com a família”, disse a pesquisa.

Um domingo perfeito inclui tempo ensolarado para 61% das pessoas pesquisadas, enquanto 52% querem tempo de qualidade com um parceiro, e 33% responderam que “passar tempo com as crianças é o que os domingos são”.

Outras atividades que compõem o domingo perfeito são relaxantes no pub no último dia do fim de semana (33%); fazer uma viagem de um dia (28%); visitando a família (27%), ou almoçando ou jantando com amigos (22%).

Um jantar também foi listado como um dos componentes mais desejáveis ​​de um domingo perfeito.

Finalmente, “ o domingo perfeito terminará em um horário razoavelmente cedo antes das 10h15 , já que as pessoas querem se sentir descansadas e prontas para a próxima semana”, explicaram os pesquisadores.

E a igreja?

Os resultados da pesquisa mostram que frequentar a igreja não apareceu em nenhum lugar da pesquisa.

“O mais triste para mim não é apenas dizer que eles não estão ouvindo o evangelho, eles não estão chegando a um encontro com Deus, mas também que igrejas são ótimos lugares para levar nossas famílias, fazer amizades e aprender quem somos e por que estamos aqui ”, disse Graham Nicholls, da Affinity, uma rede de igrejas evangélicas, ao site britânico de notícias Premier .

Nicholls “adoraria se, incluído na lista de coisas que queremos fazer em um domingo, se somos cristãos ou não, encontrarmos um lugar onde possamos ouvir a palavra de Deus e fazer coisas juntos em uma atmosfera de confiança e amor” .

Quando perguntado se os resultados da pesquisa ajudam as igrejas a planejar eventos, Nicholls não tinha certeza, porque “muitas dessas atividades são bastante isoladas, então as pessoas gostam de lugares seguros, então não é como se você tivesse um jantar”, ele disse.

“Eu acho que a maneira que as pessoas se reúnem com as igrejas é fazer com que as pessoas fiquem amigas, comendo com elas, indo passear com elas e eventualmente tendo a oportunidade de convidá-las para atividades na igreja”, acrescentou Nicholls.

De acordo com Nicholls, “há muitas coisas boas que podemos fazer no nosso tempo de lazer. Parte da compreensão da criação é saber que podemos trabalhar e podemos descansar , então ficar sentados assistindo a uma televisão, comer um assado ou passar algum tempo com nossos amigos é tudo de bom”.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus