Pessoas presas em porão de igreja esperando Jesus voltar, na Nigéria
Pessoas presas em porão de igreja esperando Jesus voltar, na Nigéria

A polícia da Nigéria resgatou pelo menos 77 pessoas, incluindo 26 crianças, que os pastores pediram para ficarem no porão da igreja no estado de Ondo, sudoeste do país, para esperar pela Segunda Vinda de Jesus Cristo.

“A investigação preliminar revelou que Josiah Peter Asumosa, pastor assistente da igreja, foi quem disse aos membros que o Arrebatamento cristão ocorreria em abril, mas depois disse que foi alterado para setembro de 2022 e obrigou os jovens membros que obedecessem ‘apenas seus pais no Senhor'”, disse a assessora de imprensa da polícia Funmilayo Odunlami, de acordo com informações da BBC.

A polícia encontrou o grupo depois que pais e mães procuraram as autoridades dizendo que os filhos estavam desaparecidos e acreditavam que eles estavam na igreja. Ao todo, os agentes resgataram 26 crianças, oito adolescentes e 43 adultos num apartamento no subsolo do templo.

“Uma família que também estava por perto durante o resgate disse que a filha abandonou a escola devido aos ensinamentos duvidosos do pastor e saiu de casa em janeiro para começar a viver na igreja”, revelou Odunlami.

O pastor da igreja pentecostal, David Anifowoshe, e seu assistente foram presos, enquanto as vítimas foram levadas aos cuidados das autoridades. A dupla será investigada e deve responder pelo caso criminalmente.

Violência na Nigéria

O incidente ocorre em um momento em que os cristãos no estado de Ondo ainda estão se recuperando de um ataque de 5 de junho no final da missa na Igreja Católica de São Francisco Xavier em Owo.

Os cristãos ficaram chocados com o ataque, pois essa violência não é comum naquele estado.

Cerca de 4.650 cristãos foram mortos na Nigéria durante o período de relatório de 2021 da Portas Abertas dos EUA, acima dos 3.530 do ano anterior.

Mais de 2.500 cristãos foram sequestrados na Nigéria, contra 990 no ano anterior, de acordo com a Portas Abertas, que monitora a perseguição em mais de 60 países.

A Nigéria é classificada como o sétimo pior país do mundo quando se trata de perseguição cristã na Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas 2022, sua classificação mais alta de todos os tempos.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários