Algemas
Algemas

Um pastor suspeito de matar uma adolescente, de 14 anos, em Pariquera-Açu (SP), foi preso pela Polícia Militar no Norte de Minas. O crime foi em maio deste ano e desde então, o homem estava foragido. Aguida Fernandes Freitas foi encontrada morta em um terreno ao lado de uma casa alugada pelo suspeito.

Segundo a Polícia Militar, o foragido estava escondido na casa de um tio no Povoado de Porto Agrário, em Juvenília.

“Há informações de que após o crime, ele fugiu para Bom Jesus da Lapa, depois foi para Carinhanha e há uma semana veio para esse distrito”, disse o tenente Flávio Oliveira.

O tenente explica que o homem foi localizado na noite dessa terça-feira (10) após uma troca de informações com a Polícia Civil de Pariquera-Açu.

O homem, de 29 anos, foi levado para a delegacia de Januária e deve ser transferido para Pariquera-Açu.

Entenda o caso

Aguida Fernandes Freitas, de 14 anos, estava desaparecida e foi encontrada morta no dia 13 de maio.

Na época, uma amiga da adolescente relatou que a viu com um rapaz nas proximidades da casa onde a vítima morava. A polícia foi até a residência indicada, que estava vazia. Foram feitas buscas e o corpo da jovem foi encontrado em um terreno ao lado do imóvel. Ela apresentava um hematoma no pescoço e uma lesão na boca.

Os policiais descobriram que o homem citado pelas testemunhas era o pastor que havia alugado a casa, para onde iria se mudar com a família. A motivação do crime é investigada pela Polícia Civil.

Fonte: G1