O Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Verdão prendeu nesta terça-feira (11.12), dois suspeitos de assaltar a residência de um pastor da Igreja Presbiteriana, no bairro Cohab Nova, em Cuiabá. Um deles é menor de 18 anos.

Um deles está preso por força de mandado de prisão temporária (cinco dias prorrogáveis por mais cinco) e o menor infrator será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (Dea). Além dos dois, a polícia tenta localizar outros três comparsas da ação criminosa.

Os cinco entraram na casa do pastor na madrugada de segunda-feira (10.12) e renderam seis pessoas, sendo três crianças e um idoso.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, os ladrões estavam armados e usaram de violência. As vítimas foram trancadas dentro do banheiro enquanto o bando procurava por objetos de valores. Dentre os produtos roubados estão um notebook, dinheiro, jóias, máquina digital de fotografia e um veículo corola. O carro já foi recuperado pela polícia.

A delegada e policiais do Cisc Oeste cumpriram nesta tarde um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito Rafael, objetivando localizar os objetos roubados na casa da vítima. O resultado foi a apreensão de alguns aparelhos eletrônicos.

Ana Cristina explicou que a Polícia Militar foi acionada logo após o roubo, localizando dois integrantes do grupo, por volta das 16 horas de ontem. Eles foram encaminhados ao Cisc e reconhecidos pelas vítimas. “Depois de devidamente investigado representamos pela prisão temporária e pela busca e apreensão. A polícia vai continuar apurando para tentar achar a arma e chegar até os outros integrantes”, disse a delegada

A polícia descobriu que o bando praticou outro roubo na segunda-feira (10.12), por volta das 15h30, na empresa Master Uniformes, localizada próxima à casa do pastor, no bairro Cohab Nova.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Juíza de Plantão Amini Haddad, do Fórum de Cuiabá.

Fonte: 24 Horas News