Rayssa e Ravel anunciam carreira solo após 24 anos como dupla
Rayssa e Ravel anunciam carreira solo após 24 anos como dupla

A conhecida dupla Rayssa e Ravel, que atualmente faz parte do cast da Graça Music, anunciou que ambos os cantores irão gravar um disco solo.

A dupla teve início nos anos 90 e nos anos 2000 foram indicados diversas vezes ao Troféu Talento, ganharam três vezes na categoria melhor dupla. Na discografia da dupla, mais de 30 CDs gravados. Ao longo da carreira Rayssa e Ravel colecionam quatro discos de ouro. (Além do Nosso Olhar, Apaixonando Você, Inesquecível e Mais Que Vencedores). 

Recebidos na sede da Graça Music por Shirley Thomaz, executiva da gravadora, os cantores se dirigiram para a Sala de Reuniões, onde aconteceu o pronunciamento. A gestora da GMusic fez as honras da casa, falou da dupla e deu a notícia: “Após tantos anos ministrando juntos, agora, veremos cada um em sua individualidade musical”, disse Shirley.

Rayssa explicou. “Estão todos muito acostumados conosco como dupla, é normal. Mas, agora, eu vou poder fazer um trabalho com as coisas de que eu gosto mais. Sendo dupla, você precisa ceder, e isso vale para o Ravel também. Sempre entramos em acordo para tudo na dupla, mas cada um tem a sua preferência. Vai ser bênção, tenho certeza”, disse.

Ravel concordou. “Somos irmãos, todos sabem (algumas pessoas ainda acham que somos um casal. Não, gente, somos irmãos. De sangue e em Cristo – riu). Esse projeto será uma grande surpresa para todos, pois estão todos muito acostumados comigo como segunda voz. E, quando canto com Rayssa, nem sempre estou na minha região de voz mais confortável, pois preciso deixar a música boa para ela entrar como primeira voz. Agora, poderei cantar de maneira mais livre, mostrando até um pouco mais da minha voz para vocês”, falou.

Inicialmente, a produção da Rayssa será compartilhada, como aconteceu no CD de estreia da dupla na Graça Music. “Eu escolhi o Rogerinho [Rogério Vieira, produtor musical da gravadora], pois ele já trabalhou com a gente antes e me identifico com a sonoridade dele. Meu genro [Marcelo Rodriguez] fará apenas três das 12 faixas, são canções que, penso, têm ‘a cara’ dele, com essa pitada sertaneja mais atual”, contou. “Já estou adiantando o repertório, venho recebendo muitas canções… Estou ouvindo tudo… Quero que seja algo maravilhoso para o povo de Deus, sabe, que sejam músicas que toquem e transformem vidas de fato e de verdade”, disse.

Para o disco de Ravel, o produtor será, ao que tudo indica, de São Paulo. “Já estamos em negociação. Ouvi algumas músicas também, mas estou aguardando em Deus por aquelas que sejam “bíblias” pura, entende, que tenham mensagem do Céu. É com essas que me identifico”, falou. A agenda da dupla segue intensa nos próximos dias, quando darão uma pausa para se dedicar a essa nova empreitada. Para Shirley, o projeto deve estar pronto em breve. “Entre o final desse semestre e o primeiro trimestre de 2019, creio que já estejamos com ambos os discos à venda, tanto físico quanto digital”, finalizou.

Fonte: Fuxico Gospel e Graça Music