Em uma lista promovida pelo site Terra, para saber que é o melhor cantor gospel do Brasil 2012, Regis Danese figura na segunda posição. O cantor está promovendo a lista no seu Facebook e pedindo aos seguidores o seu apoio.
[url=http://listas.terra.com.br/musica/30868-q]Na lista[/url] que o próprio Regis Danese divulga na rede social, ele figura na posição número 2, atrás de Jotta A. O terceiro colocado depois de Regis é o cantor Talles Roberto e em quarto André Valadão.
Os internautas podem votar em cada um dos cantores gospel que aparecem na lista. O término da votação é em 16 de janeiro de 2013. Todo mês, no dia 15, os 5 cantores menos votados são removidos da lista.
[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/1661/regis-danese.jpg[/img]Regis Danese é um cantor evangélico brasileiro de grande sucesso, vindo de uma carreira secular. Seu álbum intitulado “Compromisso” bateu a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas. Ele foi um dos únicos artistas a aparecer em primeiro lugar em rádios e TV’s seculares do Brasil. Régis foi também indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria de “Melhor Álbum Cristão em Português”.
O cantor atualmente gospel começou a sua carreira pela música secular. Régis foi parte da dupla sertaneja chamada de Joao Geral & Maziero, que logo depois passou a se chamar Regis & Raí. Depois em 1991, ele recebeu um convite de Alexandre Pires para integrar o grupo Só Pra Contrariar, onde ficaria por 5 anos.
Depois de problemas em seu casamento, Regis se converteu ao Evangelho. A partir daí, depois de três anos ele começou a fazer músicas evangélicas. Seu primeiro CD gospel “O meu Deus é Forte” lhe rendeu indicação para o Troféu Talento de 2005. Regis também viria a ser o dono do hit “Faz um Milagre em Mim”, que durante meses ficou entre as mais executadas em diversas rádios evangélicas e mesmo seculares.
Em sua empreitada no caminho da fé, Regis tem servido de testemunho de Cristo aos demais através de seu ministério de música. Recentemente, o cantor também passou por desafios na fé, com a descoberta da leucemia de sua filha Brenda, no início do ano.
Regis deu um grande exemplo de fé, em um momento de grande dificuldade, quando a menina foi para a UTI. Promovendo e fazendo um período de jejum e oração durante 21 dias, em que ele convidou o povo brasileiro a se unir, ele mostrou que por sua fé, Brenda poderia se curar totalmente da doença. Ainda, apesar de não estar totalmente curada, sua filha hoje mostra incrível recuperação a que ele dedica tudo a Deus, através de sua fé.
Na lista atual deste segunda-feira, 23, a classificação estava: 1º Regis Danese; 2º Thalles Roberto; 3º Jotta A
[b]Fonte: The Christian Post[/b]