Pastor Silas Malafaia
Pastor Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (1º) para falar da possível escolha do novo integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o pastor, caso a escolha do nome do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), para a vaga do ministro Celso de Mello, se confirme, será uma grande decepção.

“Meu presidente, com todo o respeito, como é que o senhor vai indicar um cara para o STF nomeado por Dilma, amigo da petralhada, com posições socialistas”, disse. “É uma decepção geral. O senhor está colocando um camarada que atende o centrão, o PT e a esquerda”, acrescentou.

Malafaia classificou a eventual escolha de Bolsonaro como um “absurdo vergonhoso” e ressaltou que o presidente está “cedendo a quem jamais deveria ceder”.

“Absurdo vergonhoso! O indicado de Bolsonaro para vaga no STF”, disse Malafaia, negando que a bancada evangélica tenha reivindicado um nome evangélico para a vaga no Supremo.

“É uma decepção geral. O senhor está colocando um camarada que atende ao Centrão, ao PT, à esquerda, Ciro Nogueira (…), corruptos e quem é contra a Lava Jato (…) Presidente, o senhor sabe que o senhor foi colocado aí (…) O senhor está aí por uma ação de Deus para combater exatamente isso que o senhor está favorecendo agora. O senhor não deve a esses caras. O senhor está cedendo a quem jamais poderia ceder”, argumentou.

“Como é que o senhor vai indicar um cara para o STF nomeado por Dilma,, amigo da petralhada, com posições socialistas?”, questinou.

Por fim, o pastor disse que continua apoiando o presidente, mas que, caso o nome se confirme, será um grave erro.

“O senhor continua tendo o meu apoio, mas fica aqui o meu protesto, a minha indignação. Não porque não foi nomeado ou indicado um evangélico, mas sim porque representa tudo isso que nós combatemos ou somos contra (…) Conte com meu apoio, mas nessa, o senhor está cometendo um grave erro”, concluiu.

Em sua página no Twitter, Malafaia, ferrenho apoiador de Bolsonaro, disse que “o PT, toda a esquerda, o centrão, os corruptos e todos os que são contra a Lava Jato agradecem” pela possível escolha de um nome que não é “terrivelmente evangélico” e “terrivelmente de direita”.

“Pergunta a Bolsonaro! O escolhido para o STF é terrivelmente evangélico? Não! É terrivelmente de direita mesmo não sendo evangélico? Não! O PT, toda a esquerda, o centrão, os corruptos e todos os que são contra a Lava Jato agradecem. Sou aliado do presidente, não alienado”, escreveu.

Ele também disse que o nome que Bolsonaro escolheu para o STF “foi nomeado por Dilma , ligado a vários petralhas , defendeu o terrorista assassino Cesari Batisti”.

Assista:

Fonte: Pleno News, O Globo e Folha de S. Paulo