"Ciclone bomba" destrói templo da Assembleia de Deus em Garuva, no norte de Santa Catarina

Um vídeo registrou o momento em que uma igreja de Garuva, no Norte catarinense, desabou com a força do ‘ciclone bomba’ que atingiu Santa Catarina. As imagens foram registradas pelo pastor da Assembleia de Deus, localizada no centro da cidade.

O vídeo do desastre foi gravado pelo pastor Claudenir Marcelino, que estava na igreja durante o ciclone e publicado no Facebook da igreja.

“Foi efeito dominó, arrancando tudo. Depois, começou a ceder toda a estrutura das tesouras, são metálicas. Com o balanço, que continuou fazendo por alguns minutos, balançando toda essa estrutura do telhado, acabou puxando também a parede lateral do templo, vindo tudo abaixo”, lembrou Claudemir Marcelino.

Apesar do prejuízo financeiro, o pastor Gelmar de Moura conta que não havia fiéis na igreja no momento do acidente.

“Se fosse uma hora e meia mais tarde, teríamos aqui um encontro de mulheres, círculo de oração, onde sempre tem de 50 pessoas para mais”, disse.

Veja o vídeo

Dos 295 municípios catarinenses, 185 foram atingidos pela ‘ciclone bomba’ no estado, muitos deles com rajadas de vento que passaram de 100 km por hora, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina na manhã deste sábado (4).

Quatro dias após o fenômeno atingir o estado, até as 18h deste sábado, 4,3 mil dos 7 mil imóveis da cidade permaneciam sem energia elétrica, conforme o monitoramento da Celesc.

Em Santa Catarina, dez pessoas morreram, nove ficaram feridas e uma está desaparecida. O fenômeno deixou 205 pessoas desalojadas e outras 25 desabrigadas no estado, segundo a Defesa Civil.

Fonte: G1

Comentários