Produzida pelo canal History Channel, a minissérie “The Bible”, que narra diversas passagens bíblicas é sucesso na televisão dos Estados Unidos.

A exibição do seu segundo episódio chamou para a frente da TV 10,8 milhões de pessoas, fazendo do programa o mais popular de toda a televisão americana nas noites de domingo.

Protagonizada pelo ator português Diogo Morgado no papel de Jesus Cristo, a série estreou no dia 3 de março e é exibida semanalmente. Ele afirmou que ficou assustado quando soube que o papel de Jesus seria dele.

“O maior desafio neste projeto foi encontrar o equilíbrio entre interpretar uma figura que todos conhecem, mas de uma perspectiva diferente e, talvez, mais humana”, disse o ator.

Os produtores Mark Burnett e Roma Downey atribuíram seu sucesso a Deus. “A mão de Deus esteve nisso. A edição foi perfeita, os atores foram perfeitos, a série simplesmente ganhou vida”, afirmou Burnett ao site Entertainment Weekly.

A crítica especializada não gostou da abordagem do casal às adaptações da Bíblia. Porém, o público parece ter gostado, já que a série teve a maior audiência da história do canal.

“O sucesso de ‘The Bible’ catapultou o History Channel para uma das marcas mais poderosas no panorama dos meios de comunicação social e não poderíamos estar mais entusiasmados”, disse Nancy Dubuc, presidente da cadeia A&E, da qual o History Channel faz parte.

A série está programada para ter dez episódios e seu último capítulo será exibido no dia 30 de março, domingo de Páscoa.

Confira [url=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zO_y0OBIR7g]aqui [/url]chamada para o segundo capítulo da série, que foi exibido no último domingo.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários