O presidente Donald J. Trump assina a HR 2476, a Lei que protege as Organizações sem fins lucrativos americanas contra o terrorismo
O presidente Donald J. Trump assina a HR 2476, a Lei que protege as Organizações sem fins lucrativos americanas contra o terrorismo

O governo Trump autorizou milhões em subsídios federais para igrejas e outras casas de culto e organizações sem fins lucrativos com o objetivo de se defender da violência em meio à crescente hostilidade à religião, especificamente ao anti-semitismo.

Em declarações na semana passada na Sala Leste da Casa Branca, antes de uma reunião de prefeitos americanos sobre a economia e a renovação da comunidade, o Presidente Donald Trump observou que “diante dos ataques a sinagogas, mesquitas e igrejas em nossa comunidade – algo que é tão horrível – precisamos trabalhar juntos para rejeitar os males monstruosos do anti-semitismo e do fanatismo anti-religioso “.

“Assinarei uma legislação que autoriza US $ 375 milhões em subsídios federais para ajudar casas de culto e outras organizações religiosas e sem fins lucrativos a se defenderem da violência”, disse Trump sob aplausos, acrescentando: “É uma loucura; o que está acontecendo é loucura”.

“Estamos comprometidos em construir uma nação onde todas as comunidades estejam seguras, todas as famílias estejam seguras e todas as crianças possam crescer em dignidade e paz”.

A autorização bipartidária , que aumentou substancialmente o financiamento do Programa de Subsídios para Segurança sem fins lucrativos, permite que as casas de culto solicitem doações de US $ 100.000 para serem usadas em coisas como cercas, câmeras, portas mais fortes e a contratação de profissionais de segurança. O projeto foi aprovado na Câmara dos EUA por voto de voz e aprovado no Senado por consentimento unânime.

A medida segue o aumento da violência e ataques anti-semitas em Nova York e Nova Jersey e, mais notavelmente, dois tiroteios separados na sinagoga que ocorreram em Poway, Califórnia, em abril e em Pittsburgh, Pensilvânia, em outubro de 2018.

Para as igrejas cristãs, a questão de tomar mais medidas em direção a maiores medidas de segurança veio à tona após o massacre na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, Texas, onde 26 pessoas foram baleadas e mortas em novembro de 2017.

Tais considerações estão sendo discutidas novamente depois que um atirador entrou em uma igreja em White Settlement, Texas, no final do mês passado e começou a atirar. Dois foram mortos, mas o atirador foi morto por um membro armado da congregação, Jack Wilson, que era o chefe da equipe de segurança voluntária da congregação. Sua ação rápida foi elogiada como heroica e foi creditada por impedir mais carnificinas.

O Texas Tribune informou na semana passada que a Organização Nacional de Segurança e Gerenciamento de Segurança da Igreja, com sede em Krugerville, Texas, viu um aumento de interesse nas últimas semanas, à luz dos recentes tiroteios na igreja.

Para alguém passar pelo treinamento, as igrejas pagam aproximadamente US $ 800 por pessoa para serem totalmente certificadas, o que inclui o programa e o licenciamento estadual.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários