Em mais um passo para anunciar o Evangelho através dos instrumentos que a tecnologia oferece, o Vaticano anunciou o iBreviary, uma aplicação que coloca ao alcance de todos através do iPhone o breviário, livro que reúne os ofícios que sacerdotes católicos rezam diariamente.

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais afirmou, em comunicado, que o iBreviary é uma aplicação criada para o suporte telefônico de última geração iPhone e que seu inventor é o sacerdote italiano Paolo Padrini.

O iBreviary é totalmente gratuito e pode ser baixado pela iTunes Store, da mesma forma que outros aplicativos para o aparelho da Apple.

O objetivo da aplicação é levar diretamente, “de forma intuitiva e veloz”, à prece do breviário da Igreja Católica.

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais informou que o iBreviary coloca na mão de jovens e adultos “não apenas um simples texto, mas uma ação orientada tanto para o ouvinte passivo como para o que reza”.

Com esta aplicação o Vaticano diz que o iPhone pode ser considerado em âmbito católico não apenas um instrumento de informação religiosa, através do qual se pode navegar pela Internet e ler conteúdos cristãos, mas também um aparelho aberto à prece.

O iBreviary está disponível há três semanas e neste tempo já contabilizou oito mil downloads, “um número grande”, afirmou, “considerando que é dirigido a um público preferencialmente católico e de um nível de cultura elevado”.

Fonte: EFE