O jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin serão homenageados em evento promovido pela Igreja Católica.

No ano passado, foi criado um novo departamento do dicastério: “Cultura e Esporte”. Trata-se de uma iniciativa do Vaticano para promover “novos caminhos de evangelização e devolver ao esporte seu valor moral”.

Dirigido pelo Monsenhor Melchor Sánchez de Toca y Alameda, uma de suas propostas é “combater a imoralidade e resgatar valores no esporte profissional”. Surpreendentemente, os dois atletas convidados para exemplificar isso não são católicos.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelprime.com.br/files/2013/01/Tebow-e-Lin-232×155.jpg[/img]O jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin serão homenageados, mas ainda não confirmaram sua presença no evento denominado “Nós acreditamos no Sport”, uma conferência internacional que visa promover bons valores em todos os eventos esportivos do mundo.

Tebow, quarterback do New York Jets, e Lin, guarda do Houston Rockets, apareceram muitas vezes na mídia ano passado falando de sua fé em Jesus. Ambos foram visto orando em público e testemunhando da diferença que Deus fez em suas vidas. O fato de eles serem evangélicos chamou atenção pelo fato de ser um evento promovido pelo Vaticano.

Monsenhor Alameda, diretor de Cultura da Câmara Municipal e da seção de esportes, afirmou que espera “oferecer exemplos de pessoas que provaram que a fé e o esporte são compatíveis”. Representantes do Comitê Olímpico Italiano, da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da União Internacional de Ciclismo também foram convidados.

Durante uma entrevista, o monsenhor disse: “Para onde vai o mundo do esporte, por que surgem continuamente fenômenos de violência entre os aficionados do futebol, fenômenos de corrupção nas partidas, ou o doping? Este mundo ficou dominado pelo mercado e que está asfixiando todos os valores próprios do esporte. Acredito que isto é de interesse de toda a sociedade e a Igreja pode ajudar a combater isto porque é perita em humanidade”.

[b]Fonte: Gospel Prime.com.br com informações Catholic News.[/b]