Cilindros de oxigênio em Manaus
Cilindros de oxigênio em Manaus

Paulo Moura
Pleno.News

Diante da situação complicada vivida em Manaus por conta da pandemia de Covid-19, e da consequente falta de oxigênio para os doentes, não apenas os entes governamentais se movimentaram para prestar auxílio, mas pessoas da sociedade civil, famosos, influenciadores e entidades iniciaram uma corrente para apoiar a capital amazonense.

Personalidades como o humorista Whindersson Nunes, o DJ Alok ,a dupla Jorge & Mateus e o cantor Gusttavo Lima estão entre os artistas que se mobilizaram para ajudar as pessoas que sofrem na capital. Entretanto, não apenas eles, como outros grupos anônimos se mobilizaram para ajudar.

Por isso, o site Pleno.News elencou algumas dessas iniciativas e traz detalhes sobre elas e sobre como as pessoas interessadas em contribuir podem fazer para ajudar. Confira:

ONG PARCEIROS BRILHANTES EM PARCERIA COM DUNAMIS E THE SEND
Pastor da Zion Church, fundador do Movimento Dunamis e colaborador do The Send, o pastor Téo Hayashi compartilhou em suas redes sociais uma das iniciativas de apoio para a capital amazonense, promovida através da ONG Parceiros Brilhantes.

Segundo Hayashi, a entidade é uma organização autorizada pelo governo do Amazonas a entrar em hospitais e postos de saúde para reabastecer cilindros de Oxigênio e os estoques de EPIs para tratamento dos pacientes de Covid-19. Em seu perfil, o líder religioso compartilhou as informações aos interessados em apoiar a iniciativa.

Dados para ajudar a ONG Parceiros Brilhantes Foto: Reprodução

GRUPO “RAZÕES PARA ACREDITAR” RECEBE APOIO DE MARCOS MION
Outro grupo que tem se mobilizado através das redes para ajudar os manauaras é o Razões para Acreditar. Conhecido por realizar vaquinhas com fins filantrópicos e sociais, o grupo agora está se mobilizando para arrecadar recursos para ajudar a capital amazonense e recebeu o apoio do apresentador Marcos Mion.

Em suas redes, Mion falou sobre a confiança que tem no grupo e citou a vaquinha virtual realizada pela entidade para arrecadar fundos para compra de oxigênio para Manaus. O resultado foi enorme e a doação está próxima de alcançar o dobro da meta estipulada.

Até a tarde deste sábado (16), o grupo já havia arrecadado mais de R$ 398 mil, de uma meta que inicialmente era de R$ 200 mil. Apesar de já ter conquistado o valor esperado, o grupo ainda seguirá com a campanha por mais três dias. Para ajudar, basta clicar neste link e fazer a doação.

CANTOR GUSTTAVO LIMA DOA 150 CILINDROS PARA MANAUS
Na sexta-feira (15), o cantor Gusttavo Lima usou as redes sociais para informar que enviou ajuda para Manaus (AM). Nos stories do Instagram, ele mostrou fotos de cilindros de oxigênio prontos para serem enviados para hospitais da capital amazonense.

O cantor já tinha revelado, na quinta-feira (14), que tinha garantido 150 cilindros para enviar e que estava organizando a logística para que os itens chegassem na capital amazonense.

SOS AM
Com o agravamento da situação em Manaus, grupos solidários que buscam ajudar pessoas na cidade se uniram e criaram a campanha online “SOS AM”, foi essa a ação que repercutiu nas redes sociais e contou com o apoio de famosos como o humorista Whindersson Nunes.

Segundo o presidente do projeto social “Bora Ajudar”, Gustavo Melo, a principal busca feita pelo grupo para ajudar os hospitais da cidade é o oxigênio, mas eles também estão usando os valores arrecadados para doação de luvas, máscaras N-95 e até comida para os profissionais de saúde.

SOS AM disponibiliza diversos canais para ajuda Foto: Reprodução

Para realizar doações para a campanha “SOS AM”, o interessado pode fazer transferências através da chave PIX 910764712-34, além de outras chaves disponibilizadas na página do projeto social “Bora Ajudar”, no Instagram.

SOS MANAUS
Além de atuar em parceria com o Movimento Dunamis, o projeto social Parceiros Brilhantes decidiu iniciar a campanha “SOS Manaus”. A ação foi divulgada em redes sociais do projeto e recebe doações via transferência para que os membros consigam cilindros de oxigênio para os pacientes.

Grupo Parceiros Brilhantes está realizando a ação SOS Manaus Foto: Parceiros Brilhantes/Tadeu Jr.

Segundo a diretora do projeto, Mayara Brilhante, os membros do grupo foram até hospitais da cidade na noite de quinta-feira (14), onde pegaram cilindros de oxigênio que estavam vazios, para serem abastecidos e retornados para os hospitais após as primeiras doações de valores.

As doações para a campanha podem ser feitas para a conta do projeto social Parceiros Brilhantes do Banco Itaú com os dados: Agência: 1557, Conta: 80580-9, CNJPJ: 37.121.036/0001-33. As doações de valores também podem ser feitas pela chave PIX: 37.121.036/0001-33.

Fonte: Pleno.News