No vídeo Malafaia pede que os fiéis não entreguem os pastores corruptos. Imagens são editadas e pastor diz que vídeo foi “manipulado” para atingi-lo.

Um vídeo divulgado na segunda-feira (29) na internet tem gerado polêmica nas redes sociais. Nele, um trecho de uma fala do pastor Silas Malafaia, em que ele pede que os fiéis não entreguem os pastores que acham que são corruptos. “Teu pastor é ladrão? Teu pastor é pilantra? Sai de lá e vai para outra igreja. Não se mete nisso não que não é da tua conta não, cai fora”.

“Eu fico vendo uns caras que nem tiraram a fralda, que chegaram agora no Evangelho, na internet julgando pastor. Quem é esse cara? Ilustríssimos desconhecidos recalcados, com dor de cotovelo dos outros”, diz. Ele acrescenta “que essa gente não é crente” porque “quem calunia pastor não pode ser crente”.

Malafaia diz para os fiéis ficarem longe de divisões na igreja. “Quer arrumar problema na sua vida, entra nisso. Quem é que toca no ungido do Senhor e fica impune? Ungido do Senhor é problema do Senhor, não é problema teu”.

Malafaia vai adiante. “Já vi gente morrer por causa disso. Isso é coisa muito séria. Não toma atitude contra pastor, não entra nessa furada”.

O vídeo é editado e mostra apenas os pontos mais polêmicos, sem situar no contexto. Não há detalhamento sobre de quando é o vídeo. Pelo Twitter, Malafaia se manifestou sobre o caso. “A covardia >>> gente inescrupulosa tenta me denegrir com manipulação de vídeo na internet!”, postou.

Assista:

[b]Fonte: Correio 24 Horas[/b]

Comentários