O cantor e compositor Emerson Orofino disponibilizou sua nova música nas plataformas digitais. O single Papo Reto traz a energia do rock and roll e conta ainda com uma participação super especial: o cantor PG, ex-vocalista da banda Oficina G3 e com mais de 20 anos de carreira.

– O curioso é que o álbum que mais ouvi quando mais novo foi Oficina G3 – Acústico, lançado em 1998, que tinha o PG como vocalista. Agora poder cantar com o cara que ouvia é muito legal – comemora Emerson, que é autor da música, que conta com a distribuição digital da ONErpm Gospel e a assessoria artística da MultiSong Produções.

Papo Reto foi gravada originalmente em 2017 pela Banda IdeALL, da qual Emerson era o vocalista. A releitura conta com a produção musical de Luis Felipe Salles, que também assinou a produção do single anterior – Paz.

– Papo Reto é uma música que surgiu quando eu ainda estava na banda IdeALL e traz uma mensagem sobre como as nossas palavras podem prejudicar as pessoas. O que falamos está diretamente relacionado ao maior de todos os mandamentos que é o amor. Por isso, devemos ser verdadeiros e exercitar o “Sim, sim! Não, não!”. A primeira versão é totalmente elétrica e dessa vez pensei em regravá-la com cajon no lugar da bateria e violões no lugar das guitarras.

Emerson explica que a produção aconteceu no começo da pandemia do coronavírus e, por causa da quarentena, a música foi toda gravada à distância. Já a parceria com PG veio por intermédio do filmmaker Vlad Aguiar, que é responsável pelo lyric video da faixa, que está disponível no canal de Emerson Orofino no YouTube.

– Estávamos muito assustados com tudo o que estava vindo e fizemos essa música sem contato algum. Cada um na sua casa. Nos dias assustadores, fazer essa música nos trouxe vida. Foi abençoador demais produzi-la e espero que todos sejam abençoados ao ouvi-la.

Responsável pela produção de vídeo e pelo design e identidade visual da capa do single, Vlad usou referências das HQs no desenvolvimento do projeto. De acordo com o filmmaker, que já produziu clipes de nomes, como Kim, Marcelo Nascimento, Shirley Carvalhaes, Jozyanne e Ludmila Ferber, a música conseguiu resgatar a essência do genuíno rock.

– Ouso em dizer que Papo Reto me fez lembrar da adolescência quando eu ouvia a banda Resgate com esse estilo e ter o PG junto foi simplesmente sensacional. Busquei intercalar as fotos de ambos em quadrantes diferentes e me diverti ao produzir, editar e selecionar cada imagem e as cores propostas. Isso é um ponto alto desse projeto, além da música trazer uma mensagem tão legal sobre si mesmo, o vídeo está bem atrativo nas cores e texturas.


Comentários