O cantor Marcos Freire lançou na sexta-feira (15) o single “Tudo Isso é Uma Fase”. A canção tem composição assinada por Shylton Fernandes, nome chave da atual música brasileira, que já trabalhou com artistas como Zé Felipe, Luan Santana, Juliette e outros.

A música está disponível em todas as plataformas de streaming digital e também no canal oficial de Marcos Freire, no YouTube.

“Tudo Isso é Uma Fase” chega em um momento crucial, onde o mundo ainda está sendo assolado por uma pandemia. Com uma linguagem personificada do Deus Pai, a composição afirma que todo processo na vida é apenas uma fase, e que Deus acompanha seus filhos em todos os momentos, inclusive os mais difíceis.

“Ele não deixa o filho sozinho, e sempre segura na sua mão, dentro do turbilhão de problemas que sobrevém”, diz Marcos Freire.

O cantor também é testemunha de como Deus não abandona seus filhos. “Vivi nos últimos meses um misto de medo de emoções. Não só relacionado ao recente diagnóstico de câncer da minha mãe, mas se associou a outros conflitos pessoais e profissionais. A frase ‘tudo isso é uma fase’ foi a definição perfeita de que assim como em uma ampulheta, o tempo passa e logo podemos virar o lado e iniciar uma nova contagem de tempo”, ressalta.

“Oro para que todas as pessoas que ouvirem essa música possam ter a mesma experiência que meus amigos estão tendo. ‘Certeza de que tudo é temporário e de repente tudo vira ao nosso favor’. Dias melhores estão para chegar e eu creio que essa canção vai abençoar muitas vidas”, pontua.

Uma batida diferente

“Tudo isso é uma fase” é a união do punch das baterias norte-americanas com as sanfonas do nordeste brasileiro na intenção de conduzir o ouvinte a crer que os dissabores da vida também são passageiros. É quando a música brasileira do sertão flerta com a black music do canto vocal, com o country rock dos violões e guitarras, o pop moderno do contrabaixo, e o grande mix de nuances da voz de Marcos Freire.

O videoclipe da nova música conta com a participação do jogador do Palmeiras, Willian Bigode, que narra a emocionante história de um garoto de periferia que sonha ser jogador de futebol. O trabalho conta ainda com a produção musical de Dedy Coutinho, colecionador de Grammys.

Sobre o cantor

Marcos Freire é um missionário, cantor e compositor cristão, também é fundador e presidente da ONG Baluarte, com sede em Luanda, capital da Angola. Freire foi o primeiro cantor gospel a se apresentar no palco principal do “Maior São João do Mundo”, festa cultural da sua cidade natal.

O cantor e missionário tem viajado o mundo levando fé e esperança para milhares de pessoas. Marcos tem sido uma das maiores vozes do gospel, e tem tido grande relevância no cenário musical com números bastante expressivos. Suas canções ultrapassam 40 milhões de plays no YouTube e nas plataformas streaming.


Comentários