A cantora, psicóloga e compositora mineira Camila Campos lança o singleAnsiedade” com a participação da cantora Lu Alone. A música autoral tem uma mensagem atemporal, mas ainda mais propícia aos dias de incertezas e medo que a humanidade tem vivido nos dois últimos anos. Camila conta que a canção nasceu pelo desejo de conciliar psicologia, música e Bíblia, três grandes pilares da sua vida: “Como psicóloga, sempre quis ajudar um pouco mais as pessoas, independentemente da idade, que estão vivendo dias difíceis e, naturalmente, ansiogênicas.” Ela acrescenta que o seu objetivo com esta canção é proporcionar alívio, serenidade e esperança a tantas pessoas que sofrem por causa da ansiedade: “Com uma letra profunda e uma melodia leve, queremos oferecer uma luz, uma direção terapêutica e fazer bem a almas aflitas!

A canção casa com o projeto “Bíblia Terapia”, um podcast no Spotify com várias mensagens. A meta desse projeto é anunciar a Palavra de Deus agregada aos conhecimentos da psicologia. Como ela mesma define, “o podcast ‘Bíblia Terapia’ é uma conexão entre Bíblia e psicologia, uma ferramenta terapêutica para auxiliar as pessoas no que tange às emoções, utilizando a fonte de maior sabedoria do mundo: a Bíblia Sagrada”.

Camila é natural de Belo Horizonte (MG). Casada com Leonardo Lacerda. Formada em Psicologia pela PUC Minas e Psicodramatista pelo Instituto Mineiro de Psicodrama (IMPSI). É especializada em “Terapia de Casal e Família” e, ainda, estudante de Teologia.

A psicóloga explica que, a princípio, a ansiedade não deve ser considerada uma doença, pois ela é um estado psíquico natural e necessário, uma vez “que nos movimenta e nos tira da inércia. Entretanto, ela pode se tornar patológica, ou seja, doentia, quando extrapola certo limiar e se transforma em TAG, transtorno de ansiedade generalizada”.

Ela ressalta que, em seu consultório, atende muitas pessoas ansiosas e que, todos, vivemos em uma sociedade a caminho constante da ansiedade, pois, a tecnologia, em especial o smartphone, tem mergulhado os homens em ansiedade. “Hoje tudo é muito rápido, tudo correndo, na palma da mão, áudios que ouvimos em 2.0, sendo que as pessoas não falam nessa velocidade. Então, nós nos acostumamos com uma velocidade de vida digital, impossível de ser experimentada na realidade. Daí, adoecemos”, declara Camila.

A boa notícia é que a ansiedade tem tratamento, psicológico e/ou psiquiátrico e medicamentoso. Ela enfatiza que o tratamento será eficaz se houver comprometimento do paciente e que existem coisas simples que podem ajudar: “A letra da música que estamos lançando já nos oferece várias ferramentas que podem ajudar no dia a dia, tais como, ‘jogue fora os vícios, faça exercícios, tenha equilíbrio pra se alimentar’. Por isso, creio que a música vai ajudar muita gente, porque tem conteúdo terapêutico e ferramentas de auxílio no combate à ansiedade!

A produção musical ficou a cargo de Igor Leandro. O videoclipe foi gravado no Estúdio Chama, em Belo Horizonte (MG) e tem a assinatura da Quartel Filmes.

O convite a Lu Alone para este projeto surgiu pela leveza da voz da cantora que é uma grande amiga da Camila. “Ela tem uma voz naturalmente doce e leve, que traz paz. Quem ouvir esta canção vai sentir essa paz em sua voz”, garante Camila Campos.

A orientação ‘não andeis ansiosos por coisa alguma’ está na Bíblia. Deus nos ensina a ser felizes! Com esta canção, queremos ajudar você a vencer a ansiedade doentia, aquela que o limita e o impede de crescer e viver a plenitude do que Deus tem para você. Abra o seu coração e deixe a canção entrar, para que encontre paz, alívio e luz em meio a tanta escuridão existente nos dias atuais, não uma luz qualquer, mas a luz que é Jesus. Ouça, relaxe, respire fundo, alegre-se, cante junto e siga o que a música sugere. E seja muito feliz! (Camila Campos)

Acompanhe Camila Campos nas Redes Sociais:
Podcast Bíblia Terapia:
https://open.spotify.com/show/0X9T43sy3s2NjWWxpvVtHN
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3iL0W1842WwK01dxEdtOy5
Deezer:
https://www.deezer.com/br/artist/8729602
Site:
www.camilacampos.com
Loja: www.camilacampos.com/loja
Facebook: www.facebook.com/CamilaCamposOficial
Twitter: www.twitter.com/camilacamposp
Instagram: www.instagram.com/camilacamposp
YouTube: www.youtube.com/camilacamposministerio


Comentários