Thalles Roberto lança o primeiro single do projeto “Pentecostes”

    229

    Thalles Roberto lança o primeiro single do novo projeto “Pentecostes”. A canção “Jacó Segurou o Anjo”, está disponível em todas as plataformas de áudio. Ela marca o início do trabalho, que traz faixas clássicas do pentecostal dos anos 70/80, além de uma canção inédita.

    Os arranjos e o estilo são um dos grandes destaques de “Pentecostes”. Todas as faixas ganharam uma nova roupagem, o que já pode ser notado em “Jacó Segurou o Anjo”, que tem todo o swing guiado pelos metais dos músicos.

    “Era um projeto para gravar uma música e depois viraram duas, três, quatro, cinco e se transformou nesse grande trabalho. A gente queria lançar algo que homenageasse o movimento pentecostal, o Pentecostes, esse dia da descida do Espírito Santo. Então, como é celebrada uma festa nesse dia, a gente queria fazer uma festa a partir da música”, detalha Thalles.

    O trabalho foi todo elaborado para comemorar a data de Pentecostes, 5 de junho. Foram escolhidos grandes sucessos antigos do pentecostal, mas com os arranjos e ritmos próprios de adoração/black music. Ele foi gravado na Igreja Lagoinha de Alphaville, em abril. Além das regravações, o trabalho conta com uma faixa inédita, em parceria com Isac Gomes.

    “Eu estava em um evento e começaram a cantar músicas pentecostais. Comecei a perceber a força dessas músicas. Acredito que só o povo pentecostal ouve mais, mas acho que quem tem preconceito perde muito, porque são músicas incríveis, de uma força absurda e faz parte da nossa origem. Aí, pensei no Thalles, que tem uma forma muito forte de cantar, muito expressivo. Imaginei a gente trazendo um pouco do estilo dele para música pentecostal – misturar a força dela com a força da música do Thalles. Liguei para ele, que topou. Falamos com o músico DanTop, que entende dos dois universos, e começamos a desenvolver os arranjos”, revela Alex Passos, diretor do projeto.

    Fonte: Comunhão

    Comentários