Refugiados da Síria
Refugiados da Síria

A Revista Portas Abertas deste mês fala sobre a Síria, esse país em guerra há sete anos. Infelizmente, não há sinais que indiquem o fim dela.

As consequências sociais, econômicas e emocionais são desastrosas. Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, 511 mil pessoas já morreram.

A ONU calcula que 5,6 milhões de pessoas deixaram a Síria, se refugiando em outros países, e mais de 6 milhões foram deslocadas internamente pela violência.

Atualmente, algumas pessoas já começaram a voltar para casa e reconstruir suas cidades.

Os contrastes são visíveis: enquanto partes de cidades ainda estão em ruínas, há partes em que a vida começa a voltar ao normal, com casas restauradas e lojas reabertas. Um dos exemplos é Aleppo.

Com muitos homens e jovens tendo deixado o país em busca de provisão para a família, mulheres, crianças e idosos são deixados sem recursos.

Diante dessa realidade, uma das nossas grandes frentes de atuação no país é ajuda emergencial.

Ela é oferecida de várias formas, desde reconstrução de casas, até distribuição de alimentos, roupas, remédios e outros itens de necessidade básica.

Na edição deste mês, você conhecerá histórias de cristãos que foram abençoados através dessa ajuda. Assim eles têm a esperança renovada e força para reconstruir.

Você pode se juntar aos nossos irmãos sírios nesse processo de reconstrução. Ao contribuir com nossos programas de ajuda emergencial no país, você mostra a eles que estamos juntos nesta grande obra de restauração. Para doar, clique aqui.

Assinando a revista Portas Abertas, você receberá a cada mês em sua casa notícias atualizadas dos cristãos perseguidos e testemunhos edificantes de como Deus manifesta seu poder entre eles. Assine aqui.

Fonte: Missão Portas Abertas

Comentários