Militares que patrulhavam a área na manhã de domingo (12/01), descobriram explosivos atrás de uma das portas da igreja. Membros do exército francês foram capazes de desarmar os dispositivos com segurança. Autoridades estão investigando o caso

Cristãos no Mali necessitam de suas orações. Essa semana, a Portas Abertas foi informada sobre a descoberta de uma bomba em uma congregação local em Gao. Os crentes que haviam fugido do norte do país por conta da violência e retornaram à cidade têm se reunido em salas de aula, porque a sua igreja foi saqueada e ainda não está pronta para sediar reuniões.

O incidente deixou os membros da igreja chocados, mas agradecidos pela proteção de Deus. Ore em favor desta pequena comunidade, para que sua fé permaneça firme apesar da perseguição.

Pedidos de oração
• Louve ao Senhor pela sua graça sobre esta comunidade cristã, que passou por tanta coisa nos últimos anos.
• Ore para que Ele continue a protegê-los. Além de sua vulnerabilidade por causa de sua fé, os cristãos também são confrontados com o banditismo que, aparentemente, continua a ser um problema em Gao.
• Peça pelo sustento de Deus para estes cristãos, para que eles continuem a ser testemunhas ativas do amor de Cristo, mesmo enfrentando dificuldades.

[b]Fonte: Portas Abertas Internacional[/b]