Teve início nesta quinta-feira, 6 de dezembro, “Jesus. All About Life”, a primeira campanha publicitária cristã, lançada pelas igrejas da Austrália para conquistar mais fiéis.

Intitulada “Jesus. All About Life” e com uma verba de quase 2 milhões de euros, a campanha está divulgando em 36 cinemas australianos um vídeo de 15 segundo que mostra imagens de famílias católicas enquanto um narrador pergunta “Vocês já se perguntaram em que coisa crêem os católicos?”.

Segundo Linda Morris, repórter para assuntos religiosos do jornal australiano Sydney Morning Herald, “o objetivo da campanha é reacender o interesse das pessoas em torno do cristianismo, utilizando a figura de Jesus”.

A campanha não faz referência a nenhuma igreja em particular e, de acordo com o jornal, se baseia em uma pesquisa que mostra que “enquanto a reputação das igrejas cristãs sofreu uma queda, a figura de Jesus manteve intacta a própria credibilidade”.

Martin Johnson, diretor do projeto All about life, disse que essa “é a maior campanha já colocada em ação pelas igrejas cristãs em tempos recentes”, que conta a participação de anglicanos, batistas, presbiterianos, do Exército da Salvação e de missões cristãs australianas.

Fonte: Ansa