Walcyr Carrasco usa linguagem simples e permite que os leitores escolham “acreditar” ou não nas histórias.

Walcyr Carrasco, autor de novelas da Rede Globo, vai lançar um livro com histórias bíblicas recontadas. A publicação será lançada pela Editora Moderna mostrando a visão do dramaturgo sobre históricas como a de Adão e Eva, Noé, Sansão e Dalila e outras.

[img align=left width=300]http://portaleliomar.opovo.com.br/wp-content/uploads/2011/10/walcyy.jpg[/img]“A minha experiência com as personagens bíblicas foi sempre muito rica. Quando criança, eu os via como heróis. E de fato, Davi, ao vencer o gigante Golias, não é um herói incrível?”, disse o autor.

“As histórias sagradas falam não só de heroísmo, mas também de amor, da capacidade de lutar pelo bem alheio, da busca de algo maior que o simples mundo material”, completa Carrasco que está escrevendo a próxima novela da Globo “Vidas Secretas” que estreia em 2015.

Escritor de novelas e livros com temática espírita, Carrasco faz parte da Ordem Rosacruz e acredita na reencarnação. Vale questionar até que ponto o espiritismo influenciará em seu novo livro.

A versão das Histórias da Bíblia escritas por ele deixará que os leitores decidam acreditar se os fatos ocorreram ou que são frutos da imaginação humana. A linguagem utilizada na obra é simples e traz ilustrações assinadas por Mariana Ruiz Johnson.

O livro de Walcyr Carrasco faz parte da série “Histórias da Bíblia”, que contará também com o livro “Parábolas da Bíblia” e “A Vida de Jesus”.

[b]Fonte: Gospel Prime com informações da Revista Época[/b]