Júlia Malucelli com crianças segurando o livro
Júlia Malucelli com crianças segurando o livro " A Rainha Ester" (Foto: divulgação )

O Projeto Ester Global, idealizado pela jovem Júlia Malucelli, tem como missão contribuir para transformar vidas de crianças em situação de vulnerabilidade. O primeiro instrumento de atuação do Projeto, esclarece a autora, é a ampla difusão do livro “A Rainha Ester”, que conta com ilustrações do renomado desenhista Ziraldo.

Passando por 17 países e fazendo a diferença, o projeto Rainha Ester já alcançou milhares de crianças. Os livros foram distribuídos em aldeias indígenas, orfanatos, escolas, bibliotecas e igrejas de regiões de extrema vulnerabilidade social. De acordo com a autora, o projeto continua a crescer, com perspectiva de em breve alcançar crianças em mais 6 países e permitir que a história continue transformando vidas.

“Depois de trabalhar por aproximadamente 10 anos no mundo corporativo e passar por diferentes segmentos do mercado, a ideia de realizar um projeto social global ganhou meu coração. Passei então a planejar cada passo com muita fé, amor e dedicação até alcançar esse grande sonho”, conta Malucelli.

Outras ações também são contempladas no projeto, como a confecção de artesanatos em Uganda, na África. “Realizamos o aporte para ensino e realização de artesanato em um orfanato em Uganda. Acreditamos que a venda das artes possa auxiliar na manutenção do local e na compra de alimentos para as crianças”, explica.

Compre o livro “A rainha Ester, clicando aqui.

Ainda em Uganda, a iniciativa atua para entregar água de qualidade em vilarejos. “O projeto Ester Global realizou a compra de filtros de água para um orfanatos. Muitas crianças sofrem por enfermidades causadas pelo consumo de água contaminada. Combatemos várias doenças e hoje, mais de 100 crianças têm acesso a água potável”, conta Júlia.

A mensagem do livro é um mecanismo para inspirar crianças a transformar suas realidades, despertando propósito, fortalecendo a identidade e construindo autoestima. Para além do livro, e ampliando o alcance com a Palavra de Deus e de esperança, o projeto atua também no auxílio da alfabetização de mulheres. “Realizamos o aporte visando a impressão de material de apoio para o curso de alfabetização de mulheres através da Bíblia na Índia. Com essa iniciativa, mais de 3.000 mulheres serão atingidas.”

Com o projeto já em andamento, Júlia Malucelli busca corroborar e apoiar iniciativas públicas e privadas que possuam convergência e que buscam promover os direitos humanos das crianças dentro de uma perspectiva conservadora e cristã. Outras ações estão previstas na agenda de Malucelli, como parcerias com igrejas de todo Brasil para implementação do Projeto nos Ministérios Infantis, onde livro será entregue juntamente com Plano Pedagógico para que o mentor possa trabalhar os valores e princípios do livro com as crianças.

A autora também pretende realizar a distribuição de material para Instituições indicadas e parceiras do Governo Federal. Além de arrecadação de cestas básicas e recursos para instituições que acolhem crianças vulneráveis. Júlia também anuncia a realização de outros materiais: “Iremos realizar a animação ‘A Rainha Ester’, visando a maior divulgação e propagação da Palavra de Deus no Brasil e no mundo”, esclarece.

Compre o livro “A rainha Ester, clicando aqui.

Fonte: Comunhão (Marlon Max)