O baixo crescimento do número de fiéis é motivo de preocupação para as lideranças da denominação evangélica brasileira, Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPAD).

Segundo consideração recente do estudioso sobre religiões, Johnny Bernardo, no espaço online Brasil Religioso, a IPAD teve um acelerado crescimento nos anos 80 e 90 do século passado e, segundo o último Censo (2010) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tinha 845 mil membros durante o último levantamento, sendo assim a quarta maior igreja em número de fiéis do ramo pentecostal no Brasil – ficando atrás da Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil e Igreja do Evangelho Quadrangular – e a nona maior entre as igrejas protestantes brasileiras. Segundo site institucional, essa organização possui mais de 11 mil igrejas espalhadas pelo Brasil e por mais de 130 países. Sua sede fica na cidade de São Paulo (SP).

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/2659/deus-e-amor.png[/img]Rigidez doutrinária e de usos e costumes, escândalos envolvendo líderes máximos, campanhas de cura e libertação adaptadas por outras igrejas neopentecostais e não investimento em meios de comunicação de massa (por exemplo, a TV) são algumas das razões que explicam o baixo crescimento, aponta Bernardo. Além desses, outro fator seria que a IPAD está geralmente instalada em pequenos salões alugados, dificultando assim a competição com outras denominações com maior presença como a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD).

Para tentar reverter essa situação, a Igreja Pentecostal Deus é Amor investe em uma campanha publicitária que envolve anúncios em jornais como o Metro, afirma o religioso.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor foi fundada no dia 03 de Junho de 1962, pelo missionário David Martins Miranda. A imagem dele, junto com sua coleção particular de cadeiras de rodas e muletas, está sendo usada na propaganda em busca de novos fiéis. Esses anúncios lembram: “Estas são algumas das milhares de muletas, cadeiras de rodas e aparelhos ortopédicos de pessoas que alcançaram o milagre de Jesus, na Igreja Pentecostal Deus é Amor.”

O principal meio de comunicação da IPDA é o rádio pelo qual transmite o programa A Voz da Libertação a mais de 45 anos. A Deus é Amor também utiliza como meio de divulgação a internet, através de seus sites com links para transmissão do programa de rádio para todo o mundo.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]