Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus
Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus

Ainda sem ter fechado o tão esperado contrato com a Disney para uma parceria de conteúdo, a Band voltará a locar suas madrugadas para a Igreja Universal do Reino de Deus a partir de dezembro.

Na noite desta quarta-feira (28), a emissora confirmou ao NaTelinha que voltará a exibir a programação da maior Igreja Pentecostal do Brasil por três horas em sua madrugada a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro.

A faixa vai ser a mesma usada anteriormente pela Igreja, que saiu em outubro após o fim do antigo contrato – das 3h às 6h. Com isso, as reprises dos programas “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” sairão do ar.

A Igreja Universal do Reino de Deus saiu da grade da Band por conta de negociações duras para a renovação de contrato de locação. A emissora do Morumbi queria um valor maior do que recebia atualmente.

Além disso, executivos da Band davam como certa a assinatura do contrato com a Disney, em uma parceria que renderia milhões de reais aos cofres do canal. No entanto, as negociações esfriaram nas últimas semanas.

O negócio, que era dado como praticamente certo, estagnou. O NaTelinha apurou que os americanos não deram mais nenhum sinal de avanço desde o início deste mês, o que preocupou a direção da casa.

A IURD sempre foi uma das principais clientes da Band. A Igreja vinha reduzindo sua participação em TV ao longo de 2018, mas também desde o início deste mês, voltou a fazer investimentos em canal aberto.

Um exemplo disso foi a retomada da compra de horários na TV Gazeta no início de novembro, de onde havia deixado de ser cliente em agosto. A retomada da IURD ao canal da Fundação Casper Líbero acabou fazendo com que a Gazeta promovesse uma demissão em massa de seu jornalismo.

Fonte: Na Telinha – UOL