A Paróquia Santo Antônio de Aramina abriu ontem uma exposição de Bíblias em diferentes línguas. São 47 exemplares do texto sagrado do cristianismo, escritas em 47 idiomas, além de uma tradução do Alcorão, o livro santo dos muçulmanos.

Entre os exemplares, há versões das línguas originais da Bíblia, em hebraico e em aramaico, e outras curiosas como as escritas em japonês e chinês. A exposição já recebeu visitas de fiéis de toda a região e de cidades mineiras como Uberlândia e Uberaba.

Segundo o idealizador da exposição, frei Tadeu Luis Fernandes, as Bíblias foram adquiridas em missões que ele faz ao redor do mundo.

Fernandes faz parte da Pastoral dos Nômades, grupo da Igreja Católica responsável pela evangelização de grupos sem moradia fixa, como ciganos e membros de circos e de parques.

De origem cigana, o frei diz que Aramina é referência no Estado para a pastoral que cuida dos nômades -em sua paróquia, há pinturas de uma Nossa Senhora em versão cigana e do santo cigano espanhol Zeferino.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários