Ele teve uma atuação destacada contra o Atlético-PR, quando marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1, em sua primeira partida como titular pelo Palmeiras. Mas Figueroa adota cautela ao falar da possibilidade de se manter no onze inicial do clássico contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

“Graças a Deus saiu tudo bem contra o Atlético-PR. Mas eu sou prudente, tranquilo. A minha principal característica é ser prudente. E é isso que eu vou fazer aqui. Vou me dedicar para brigar pelo meu espaço”, disse o jogador.

No contato que teve com os jornalistas nesta terça-feira após o trabalho leve realizado pelos palmeirenses na reapresentação na Academia de Futebol, Figueroa abusou da serenidade ao falar sobre a sua situação no Palmeiras.

“Não seria o momento ideal para falar [se merece ser titular]. Estou bem, quero jogar. Não vou falar sobre isso. O principal é estarmos focados na briga pelo título”.

Com a provável recuperação de Wendel de uma contusão, o lateral-direito briga com o jogador por uma vaga na posição. Outra opção de Muricy é colocar Wendel na lateral e deslocar Figueroa para o meio, tirando outro jogador do time titular. O chileno, inclusive, disse que está acostumado a atuar no meio.

“Joguei no meio de campo antes de ir para o Colo-Colo. Lá que eu fui deslocado para a lateral. Vou jogar aonde o Muricy quiser. Quero fazer bem o que ele me pedir”.

Figueroa disse que aprendeu a ser prudente desde que se tornou evangélico. “Leio a Bíblia porque tenho a necessidade de buscar algo importante para mim sem me desesperar. Deus me concedeu essa graça”.

O jogador chileno mantém contato pela internet com a Igreja Local, lugar onde ia quando estava no Chile. Mas Figueroa confirmou que será conduzido pelos companheiros do Palmeiras às igrejas evangélicas no Brasil. “O Jumar já me falou da Igreja dele. Combinamos de eu ir lá conhecer”.

Fonte: UOL Esportes

Comentários