A blogueira Luciana Honorata também disse que Jesus não participaria de protestos como os que vêm sendo visto no Brasil.

Ao comentar sobre as manifestações que tomaram conta do país nas últimas semanas, a blogueira Luciana Honorata afirmou que tais manifestações são “uma imensa ilusão” que Jesus não participaria de protestos como os que vêm sendo visto em dezenas de cidades do Brasil.

– Sair às ruas, levantar cartazes, organizar manifestações nas redes sociais, murmurar online e protestar em praça pública, portanto, tornou-se o novo hit do momento – afirma a blogueira, que em seguida critica o fato de cristãos estarem aderindo ao que ela nomeou como “movimentos revolucionários”.

Criticando a forma que as manifestações têm acontecido pelo país, que segundo ela são marcadas pela violência, a blogueira minimiza a eficácia da mobilização, afirmando que “protestos desse tipo são de pouco efeito, e vão resultar em algumas melhorias imediatas e superficiais, mas não vão mudar o ‘sistema’ do nosso país”.

– Definitivamente, isso não pode ser certo, e ainda que digam que apenas uma minoria aja assim, isso não é verdade! O ajuntamento das massas tem propiciado o saqueamento de estabelecimentos comerciais e a depredação de repartições públicas Brasil afora, o que já passou de absurdo – afirma Honorata.

Luciana Honorata argumenta ainda que, depois de um suposto “tempo de calmaria pós-revolução”, os políticos corruptos encontrariam outros meios de desviarem o dinheiro público e que, por isso, as manifestações não teriam efeito em longo prazo.

Expondo sua visão bíblica sobre o tema, ela afirma não acreditar que Jesus participaria de protestos como os que estamos vendo atualmente no país, empunhando cartazes com palavras de ordem ou “ridicularizando” os governantes. Segundo ela, Jesus “nos ensinou a respeitarmos os líderes, a despeito dos seus disparates, pois estes prestarão contas ao Supremo Juiz um dia”.

Sua afirmação é a de que nos tempos de Jesus problemas como desigualdade social, tirania e abuso de poder existiam em maior escala que nos dias atuais, mas que mesmo assim “o Jesus bíblico jamais reivindicou direitos do Estado”, e enfatiza dizendo Ele não fez “uma reclamaçãozinha sequer”. Segundo a blogueira, Jesus atua apenas no coração, que ela classifica como a raiz dos problemas.

– É realmente contra a lógica deste mundo, e de uma sabedoria impressionante, o fato dele nunca ter movido uma palha em relação a isso – afirma.

– A verdade irrefutável é que a raiz da corrupção tem que ser arrancada dos corações dos homens, e nenhum protesto pode realizar essa obra em quem quer que seja – enfatiza, dizendo ainda que a corrupção não deixaria de existir enquanto “houver gente sem o governo espiritual do Rei Jesus”.

A blogueira finaliza o texto dizendo que as manifestações podem até trazer algumas mudanças superficiais, mas que até que Jesus volte para implantar seu governo celestial a corrupção não cessará, e que o melhor que o cristão pode fazer nesse tempo é orar pelos governantes do país para que tenham uma vida tranquila e sossegada.

[b]Fonte: Gospel+[/b]