Moradores filmaram momento em que construção de igreja desabou. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Moradores filmaram momento em que construção de igreja desabou. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As fortes chuvas que têm atingido o sul da Bahia derrubaram a construção de uma igreja na na quarta-feira (8). O momento do desmoronamento na cidade de Itamaraju foi filmado por moradores, que lamentaram a situação.

“Estamos de aluguel e começamos a construir. Foi uma luta, uma luta mesmo para a gente chegar onde a gente chegamos”, disse a pastora Fabíola em entrevista ao g1.

A igreja ainda estava em fase de construção, envolvendo o trabalho de moradores há meses. O edifício, no entanto, não resistiu à força da água. “Agora é esperar o templo do Senhor, porque não temos como construir agora”, afirma Fabíola.

Por outro lado, a pastora lembra que este não é o fim do projeto de Deus para aquela região. “Podemos ter perdido isso aqui, mas a esperança não perdemos. Vamos voltar, vamos procurar outro terreno, porque aqui não vamos mais mexer e vamos lutar para ter nosso templo de volta, a casa do Senhor”, destacou.

A pastora acrescentou: “Demos nosso suor, mas vamos agradecer ao Senhor pelo nosso plano de vida e eu creio no Senhor, que é tudo na permissão Dele”.

Veja a partir do minuto 2:54:

Chuvas e enchentes na Bahia

Pelo menos 11 pessoas morreram e 267 foram feridas na Bahia em decorrência das chuvas, informou a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) no fim da tarde de segunda-feira (12).

Além disso, os danos causados pelas chuvas deixaram 6.371 pessoas desabrigadas e outras 15.199 desalojadas. No total, 220.297 pessoas foram atingidas pelos temporais e 51 localidades decretaram situação de emergência.

O g1 informa que os números podem crescer, já que a Sudec diz que ainda não conseguiu contato com todos os pontos em situação de emergência.

Cristãos se organizam para ajudar a Bahia

A Convenção Batista Baiana (CBBA), através da “gerência de expansão missionária”, está ampliando a campanha iniciada em Jucuruçu — um dos municípios mais atingidos, a fim de atender outras localidades em estado crítico.

Os missionários planejam alcançar mais de 50 municípios. Os batistas baianos pedem ajuda financeira através do site da organização para que atinjam a meta estabelecida.

A Igreja Assembleia de Deus, no município de Nova Alegria, também se mobilizou para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes. “Seguindo orientação do nosso presidente, Pr. Valdomiro Pereira, visitamos agora o povoado de Nova Alegria, extremo sul da Bahia, local que foi devastado pelas fortes chuvas”, escreveu o deputado estadual, Samuel Junior, em seu Instagram.

“Nós temos ajudado os irmãos da nossa igreja e também os irmãos de outras denominações, para amenizar as dificuldades causadas. Fomos levar ajuda, mas quem mais se alegrou fomos nós, ao ver a fé inabalável destes servos de Deus”, observou.

Fonte: Guia-me com informações de G1


Comentários