Sob o título “Caminhando para Emaús” começou na sexta-feira, 20, conferência que reuniu a mais de 100 bispos anglicanos e cinco arcebispos para estudar possíveis vias de colaboração entre igrejas nacionais do Primeiro e do Terceiro Mundo num momento crucial para a Comunhão Anglicana.

A Igreja Espanhola Reformada Episcopal acolhe a conferência auspiciada pela Paróquia da Santíssima Trinidad da cidade de Nova York, que apóia programas de desenvolvimento no Terceiro Mundo por ser a Igreja cristã mas rica do planeta. A Igreja da Trindade recebeu no século XVII do rei Jorge III mais de um terço da Ilha de Manhathan. Desde então manteve importantes propriedades, que geram rendas revertidas em boa parte no Terceiro Mundo.

Um dos atos centrais da conferência ocorreu ontem, quando todos os participantes reuniram-se na Catedral do Redentor, de Madri, quando foram instalados três novos canônicos honorários; os doutores James Cooper, reitor da Paróquia da Trindade da cidade de Nova York, Anthony Ball, capelão do arcebispo de Canterbury para assuntos internacionais, e Eliseo Vila, presidente da Editora Clie.

O bispo espanhol Carlos López Lozano, na qualidade de anfitrião, mostrou-se profundamente satisfeito pela realização desta importante consulta internacional no país e manifestou agradecimento à Paróquia da Santíssima Trinidad por ter escolhido a Espanha para esta consulta. A consulta termina na sexta-feira, 27.

Fonte: ALC

Comentários