Representantes de clubes de serviço e pastores de Cuiabá e Várzea Grande participaram nesta terça-feira (03.04) da apresentação do projeto Casamento Comunitário para 2007, feita pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

O objetivo do encontro foi pedir o apoio desses representantes na divulgação do evento, que acontecerá em julho, no ginásio Aecim Tocantins, que está sendo construído pelo Governo do Estado, ao lado do Estádio do José Fragelli (Verdão), em Cuiabá.

Segundo o pastor da Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), Luis Roberto, o evento terá total apoio da igreja, que acredita no projeto. “A cada ano aumenta a proporção do Casamento Comunitário. Esta é uma ação que vem ajudando muito os casais carentes, regularizando a situação civil de milhares de pessoas. Sem dúvidas não iremos medir esforços para divulgar a ação junto à nossa comunidade”, garantiu.

A representante do Rotary, Joana Arcas Moutran, já definiu sua estratégia de trabalho para este ano. “Iremos divulgar o casamento nos bairros e creches. Foi desta forma que trabalhamos em 2006 e conseguimos reunir vários casais interessados em oficializar a união. Também iremos trabalhar como voluntários no dia do evento, no processo de organização”, disse.

O principal objetivo da ação é regularizar a situação civil de casais de baixa renda, que já vivem juntos ou desejam se casar.

“Este ano estamos quebrando nosso próprio recorde, oficializando a união de 2,5 mil casais. Vale lembrar que o apoio de lideranças comunitárias, igrejas e clubes de serviço é essencial para o sucesso do evento”, frisou a secretária de Cidadania da Setecs, Adriana Rodrigues.

Para se inscrever, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço. O casal que for menor de idade, deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união.

As inscrições são feitas ininterruptamente das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira e das 08h às 12h aos sábados, no prédio da antiga Prosol, que fica na Rua General Valle, esquina com a Rua Baltazar Navarros. Os telefones de contato são 3623-6014/3623-6780.

Mais informações sobre o projeto encontram-se no site da Setecs www.setecs.mt.gov.br, no link Serviços/Casamento Comunitário.

Fonte: 24 Horas News