Triunfando sobre as pressões da vida (Parte II)

3- Devo alimentar minha fé com pensamentos positivos.

Diz o trecho da Palavra, que quando a Agar levanta seu filho Ismael, o anjo lhe diz: que fará dele uma grande nação. Um minuto atrás estava quase entregando os pontos, um minuto após já tinha uma promessa grande da parte do Senhor.

Sua fé pode contaminar-se, tens que ser um cristão positivo. Se você se alimenta negativamente, sua fé em Deus vai morrer. Tens que ter cuidado com o que ouvis e com o que falas. Não se trata de pensamento positivo ou triunfalismo, como acusam os “teólogos entendidos”, mas de concordar ou fazer nossa mente concordar com o que Deus nos tem falado em sua Palavra. DEUS NOS DEU UMA BOCA E UMA LÍNGUA PARA DOMINAR NOSSA MENTE. CONFESSAR É PLANTAR. Temos que aprender a cuidar de nossa fé e alimentá-la com a Palavra de Deus. Diz Jó 8:7 “O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado aumentará sobremaneira.” Isto que dizer que mesmo que estejas pequeno agora, quando se sustenta sobre a Palavra, mas seu destino é ser grande, para a Honra e Glória de Deus.

Temos que começar com um passo. O anjo disse: Levanta-te! Toma o rapaz. Ou seja, começa a fazer pequenas ações positivas, em direção a Palavra de Deus, porque ainda que é pequeno, o positivo sempre levar-te-á à grandeza. O primeiro passo sempre será uma grandeza ao final. Por isso Jesus disse: “se tiveres fé como a semente de mostarda” que é a menor, mas quando cresce é a árvore maior. Porque o pequeno positivo sempre é o maior. Quando estiveres passando por pressões não esperes que Deus desça milagrosamente, mas primeiro começa a fazer algo pequeno positivo: talvez um cântico, um email, um abraço, uma oração positiva por alguém. Diz a Bíblia que “a oração positiva do justo pode muito” TEMOS MUITO QUE APRENDER A NOS MOVER POSITIVO, NO ESPÍRITO.

Meu primeiro livro escrito e registrado, mas ainda não publicado, foi DERRUBANDO GIGANTES. Nele eu comento que desde que o Rei Davi derrubou Golias, não há gigantes na terra que não possam ser derrubados pela força do Espírito Santo de Deus em nós. Nunca abandonar nossa posição de Filhos do Deus Vivo, porque esta posição nós não ganhamos em competição nenhuma, ela nos foi concedida em amor, por Deus nosso Pai. E nosso Deus não tem afilhados, netos ou sobrinhos. Somos Filhos. Estamos nesta posição agora. Por isso NUNCA, NUNCA DEVEMOS RENUNCIAR. Diz Eclesiastes 9: 1 “Vi algo mais debaixo do sol: Não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes a vitória, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte ocorrem a todos.” Não é importante que sejas ligeiro, não é importante que sejas forte que sejas sábio que sejas prudente que sejas entendido, porque o mais importante na carreira é que não te rendas. Porque se és sábio e rende-te, perdeste. E se és entendido, mas rende-te, perdeste. Não renuncies. Sempre haverá pressões em sua vida para que renuncies. E Jesus num dia estava em Getsêmaní e satanás mandou toda a pressão para que Ele renunciasse. E diz as Escrituras que Ele transpirou gotas de sangue. Os amigos tinham-no abandonado, os discípulos estavam dormindo, Judas tinha-o traído, o exército procurava-o para matá-lo, mas Jesus disse “Senhor, tua vontade”, que traduzido é “Não vou renunciar”.

Você pode dizer: tenho pressões, abandonaram-me, o céu está de bronze. Mas não renuncie a carreira. Nunca permitas que suas pressões te façam abandonar e renunciar. Declara: QUERO SER PROTAGONISTA E NÃO “JORNALISTA” DA MINHA VIDA. No Reino há muitos jornalistas cristãos. O jornalista conta apenas a história, o protagonista vive-a. Há cristãos que são “jornalistas”, vivem contando as experiências dos outros, mas Deus quer que você seja um protagonista. Conhecimento não é o mesmo que conhecer. Conhecimento é tudo o que há em sua cabeça, tudo o que viveu hoje é conhecimento. Tudo o que estás experimentando hoje é conhecer. Deus nunca se move em seu conhecimento, porque seu conhecimento já passou. Deus move-se em seu conhecer. Por isso o Profeta Isaías diz “O Soberano, o SENHOR, deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado”.

Conhecer não é algo que passou ontem, conhecer é algo que esta acontecendo agora. A comida de ontem é conhecimento, a comida de hoje é conhecer. O problema de muitos cristãos, que são “jornalistas” e vivem do conhecimento do ontem, mas não conhecem a Deus hoje. Hoje você tem que experimentar. Diz que Agar levantou o filho e Deus lhe abriu os olhos. Deus abrirá os seus olhos para ver a fonte de água, mas você precisará, como Agar, fazer uma pequena ação positiva. Diz que o anjo falou desde o céu, mas Deus interveio e abriu os olhos do espírito. Nunca renuncies.

Deus te diz: “Faz como Jesus, que disse ao diabo, não vou renunciar”. E quando Jesus esteve na cruz, disse terminei. Nunca renuncies nada.

Aprendas então estes 03 princípios de Deus para você.

1º) NUNCA ESPERE NADA DE NINGUÉM. DECLARE SUA LIBERDADE EMOCIONAL.

Nunca espere que o outro te dê felicidade, não esperes nada, porque a voz vai vir do céu e Deus vai te dar forças para levantar o que estava morrendo diante de seus olhos. Tens que ser livre emocionalmente. Você não necessita que alguém te alegre, pois o gozo do Espírito está em seu espírito. Tens que acordar seu espírito para que sua estima saiba quem és em Deus.

2º) NINGUÉM JAMAIS ENTRARÁ NO ALTAR DO MEU CORAÇÃO.

Sua vida é para o Senhor. Nunca estejas eternamente agradecido a alguém, mas o único ao que somos eternamente agradecidos é o Senhor. Nunca abras seu coração, seu coração é para Ele e então ninguém jamais vai te deprimir.

3º) NINGUÉM PODE ME TIRAR NADA PORQUE TUDO O QUE TENHO VEM DELE

Ninguém pode te roubar nada, você concede tudo. Nós temos o controle de nossa vida. Deus disse a Agar: “Abraão não pode te roubar nada”. A pressão da vida não pode te roubar nada, ela vai revelar quem está dentro de seu coração.

Ensinaram-nos erradamente quando nos diziam que Deus nos castiga. Na verdade, nós erramos quando não escutamos. O nosso problema é que lemos a Bíblia, mas não escutamos a voz. O problema de muita gente é que lêem o livro, mas não escutam a Deus. Necessitamos não é conhecimento, é conhecer hoje, que Deus fale em nosso espírito. Quando caminhamos em santidade Deus segue-nos falando, quando tomamos nosso caminho, Deus nos respeita.

Por isto, nestes últimos dias de 2007 devemos estar atentos ao que Deus nos falará ainda, pessoalmente a cada um, para que façamos conforme o que Ele nos mandar, pois grandes vitórias ainda estão por vir e 2008 será o ano da surpresa do Senhor para nós.

Receba a bênção

Ev Manoel Valentim

Comentários