Será que o irmão que senta do seu lado, no culto, está preso às ideias da Nova Era? Será que seu pastor têm abordado uma “nova espiritualidade” nas pregações? É bem provável que você esteja acreditando em uma nova mentira e isso é um verdadeiro perigo. A escritora cristã Jennifer LeClaire alertou seus leitores sobre o perigo de abraçar ideologias nada bíblicas.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/05/12/3477348136-nova-era-nas-igrejas.jpg[/img]“Fiquei simplesmente chocada ao ler os resultados de um novo estudo da Barna (grupo de pesquisas religiosas), mostrando que apenas 17% dos cristãos consideram sua fé importante e frequentam regularmente a igreja, além de ter uma visão bíblica do mundo. Mas eu também estava consternada com as revelações que eu li depois, no relatório”, comentou ela.

“Em poucas palavras, a Barna mostrou que muitos cristãos estão fortemente de acordo com visões do mundo que competem com os ensinamentos bíblicos. Em outras palavras, muitos cristãos estão crendo em mentiras”, alertou. Os dados a seguir podem ser perturbadores.

38% dos crentes são simpatizantes com alguns ensinamentos muçulmanos

61% concordam com ideias da Nova Era

54% abraçam ideologias pós-modernas

36% aceitam ideias associadas ao marxismo

29% acreditam em ideias baseadas no secularismo

Jennifer ainda comenta outros dados que também são importantes para compreender melhor esse cenário. A pesquisa aponta que os chamados Geração Y (geração nascida a partir do início dos anos 80) são os mais propensos a cair nessas armadilhas. Os homens são mais propensos a acreditar do que as mulheres. As pessoas que moram em áreas urbanas são mais propensas a tropeçar nessas mentiras do que os moradores das áreas suburbanas ou rurais.

[b]Doutrinas de demônios
[/b]
Jennifer não fica apenas na pesquisa, mas também se baseia na Palavra de Deus. Ela cita a passagem de 1 Timóteo 4: 1-3, que diz: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças”.

Ela comenta: “Alguns realmente se afastaram da fé porque se envolveram com espíritos enganadores e abraçaram doutrinas de demônios. Nós testemunhamos mais de um homem de Deus com uma grande plataforma de ministério se dobrar a doutrinas como o universalismo, enganando e sendo enganado com esta heresia mortal”, alertou.

“Apesar de muitos na igreja estarem erguendo sua voz contra os ensinamentos heréticos, esses ministros enganados se apegam à sua doutrina demoníaca. Também vimos pastores famosos falarem mentiras que deixaram muitos feridos e desiludidos. E ainda assim eles permanecem adorados em mega-igrejas. Claramente, a consciência de alguns líderes influentes da igreja já foi queimada. Alguns se tornaram cegos”, escreveu.

“Além do universalismo, há o evangelho da prosperidade que só demonstra um lado da cruz. É uma mensagem que perverte o Evangelho. São fábulas. Billy Graham lotava estádios com sua ousada pregação sobre temas como o inferno e a santidade. Hoje, os pregadores preenchem estádios para ouvir uma mensagem motivacional seguida por um chamado para dar dinheiro”, concluiu.

[b]Fonte: Guia-me[/b]

Comentários