Mulher cristã olhando para uma cruz, na Coreia do Norte (Foto: Reprodução/TWR)
Mulher cristã olhando para uma cruz, na Coreia do Norte (Foto: Reprodução/TWR)

Sunhee* teve a fé fortalecida enquanto estava na prisão na Coreia do Norte. Hoje, ela mora na Coreia do Sul, mas seu desejo é retornar para o Norte e pregar Jesus.

“Um dia espero voltar para proclamar o Evangelho lá”, disse ela à Revive.

A cristã conversou com voluntários da missão “TWR” Holanda enquanto eles estavam na Coreia do Sul para uma viagem missionária.

“Na época da grande fome, em 1997, eu morava na fronteira com a China. Quando a necessidade aumentava, eu fugia através da fronteira para ajudar minha família”, relembrou ela.

“Através de um intermediário, enviei dinheiro e comida da China para minha família. No entanto, ele manteve metade do que eu enviei para si mesmo”, acrescentou.

Em 2002, Sunhee foi presa pela polícia chinesa e enviada de volta para a Coreia do Norte.

“Eu estava sozinha na China e por isso procurei uma igreja, mas a minha vida só mudou profundamente quando conheci cristãos no campo de prisioneiros”, relembrou ela.

E continuou: “As histórias de mártires que permaneceram fiéis apesar do sofrimento e a coragem de um policial cristão que se dispôs a me ajudar aprofundaram e fortaleceram a minha fé”.

Conversão da família

Sunhee recebeu ajuda do policial e, através das orações dos cristãos que conheceu na China, viveu um milagre.

“Depois de onze meses, fui libertada. Normalmente eu teria passado pelo menos dez anos na prisão com o meu caso”, disse ela.

Ela visitou sua família e testemunhou a transformação de sua família:

“Quando minha mãe ouviu meu testemunho, ela disse que meu pai era cristão. Ele compartilhou o Evangelho com minha mãe várias vezes, mas ela não acreditou. No entanto, agora ela disse: ‘Se Deus pode te salvar dessa prisão, Ele deve ser real’”.

Na segunda vez que fugiu da Coreia do Norte, Sunhee foi para a Coreia do Sul. Há anos, ela está ativa no trabalho evangelístico da igreja.

“Eu sempre digo aos nossos membros da igreja que devemos compartilhar não apenas dinheiro e comida, mas também o Evangelho com nossa família na Coreia do Norte. Esse é um grande desafio”, afirmou a cristã.

Quando tem oportunidade, ela costuma falar com sua família através de um intermediário e pede para que eles ouçam programas de rádio cristãos.

“Se eu puder falar com minha irmã por telefone pelo menos uma vez, saberei que estamos sendo grampeados. Portanto, não posso dizer exatamente como nos informamos, mas posso dizer que minha irmã conseguiu deixar claro para mim que ela ouve os programas da TWR e que acredita em Jesus Cristo”, afirmou Sunhee.

Compartilhando o Evangelho

As transmissões de rádio da TWR são uma das poucas oportunidades para pessoas em países como Coreia do Norte, Afeganistão, Mauritânia e Somália terem acesso à Palavra de Deus.

Esses programas oferecem encorajamento e esperança para crentes da região: “Há um Deus amoroso e Ele governa”, afirmou a missão.

Nam-Kyu*, pastor e apresentador de rádio da TWR na Coreia do Sul, testemunhou:

“Os refugiados norte-coreanos não têm tanto medo de que o governo os siga no país onde vivem agora. Eles estão especialmente preocupados com seus familiares e amigos que ainda vivem na Coreia do Norte. Eles temem que os seus entes queridos sejam punidos por terem fugido”.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Fonte: Guia-me com informações de TWR

Comentários