Maurício de Sousa e a ministra Damares Alves em Brasília
Maurício de Sousa e a ministra Damares Alves em Brasília

Mauricio de Sousa reuniu-se na quinta-feira, 21, em Brasília com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

O encontro foi registrado pela ministra em uma fotografia postada no Twitter.

Na legenda da foto, Damares escreveu: “Hoje recebi o querido Maurício de Souza (SIC), criador da Turma da Mônica. Inspiração para mim e tantas crianças, ele veio para ajudar em projetos de proteção à infância. Precisamos resgatar a inocência de nossos pequeninos. #infânciapeotegida (SIC) #avítimaemprimeirolugar”.

Procurado pelo UOL, a assessoria de imprensa de Mauricio de Sousa respondeu que o cartunista viajou à Brasília para tratar de projetos em defesa da infância e que mais informações seriam divulgadas em breve.

A assessoria da ministra informou que ela teve uma conversa inicial com cartunista sobre ações conjuntas para a produção de revistinhas que abordem temas prioritários do ministério, como campanhas de valorização à vida, crianças desaparecidas e a utilização de meios digitais por crianças e adultos que passam muito tempo na internet e redes sociais e se esquecem da vida familiar.

Fonte: UOL