O pastor presidente da Assembléia de Deus Pentecostal Templo sede Maculusso, Francisco Domingos Sebastião, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que no ano em curso cerca de dois mil fiéis foram convertidos por esta congregação religiosa.

Em entrevista a Angop, o líder religioso justificou este número as ações de evangelização e de aconselhamento levados a cabo pela direção dessa congregação.

Afirmou por outro lado, que ao longo do ano em curso foram criadas mais 10 congregações a nível nacional nas províncias de Luanda, Bengo, Namibe e Cunene, enquanto que a nível internacional a congregação se expandiu a Portugal, Índia e Sri Lanka.

De acordo com o pastor Francisco Sebastião “este é o fruto do amadurecimento da liderança da Igreja Assembléia de Deus Pentecostal que apostou seriamente na formação de todos os obreiros da Congregação”.

Ao analisar as ações levadas a cabo pela congregação religiosa, afirmou ter sido realizadas duas conferências: uma de jovens e outra geral onde se traçaram as linhas mestras de actuação que conduzirão a realização do próximo congresso da agremiação, a ter lugar em 2010.

Na óptica do lider religioso, nesses dois eventos a liderança da Assembléia de Deus Pentecostal Templo Sede Maculusso mostrou um amadurecimento que permite levar a “bom porto” os objetivos da congregação.

Questionado sobre os projetos sociais levados a cabo por esta igreja, o pastor Francisco Sebastião afirmou que a agremiação que dirige tem duas ações consideradas de grande importância, respectivamente, o combate ao analfabetismo e o apoio social prestado as cadeias de Luanda e Bentiaba.

Sem anunciar a cifra de pessoas alfabetizadas, o líder religioso considerou que tem dado uma grande contribuição no combate ao analfabetismo no seio de pessoas adultas, com vista a contribuir para o desenvolvimento do país.

Disse, por outro lado, que ao longo deste ano foram realizados mais de 10 ações formativas em relação ao comportamento sexual dos crentes e como atuar quando confrontados com o Vih/Sida.

A Igreja Assembléia de Deus Pentecostal está implantada em Angola desde 1959 e conta com mais de 100 mil fieis, estando reconhecida pelo governo angolano e filiada na Aliança Evangélica de Angola (AEA).

Fonte: AngolaPress