Água ungida por Moisés, vendida pela Igreja Universal, é fake news
Água ungida por Moisés, vendida pela Igreja Universal, é fake news

Circula pelas redes sociais uma imagem de um copo plástico transparente com o logotipo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O texto presente na foto diz se tratar de água ungida por Moisés, um dos principais profetas do Velho Testamento na Bíblia, e que cada unidade é vendida por R$ 130.

A assessoria de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus informou que se trata de uma “fake news”, já desmentida em post de 2017 do blog Mitos e Verdades.

De acordo com a Igreja, o “rumor sobre o copo d’água da Universal é semelhante a outros que já foram inventados, sobre venda de vassouras e sabonetes”.

A IURD informou que publicações do tipo são “calúnias” e que já entrou com ações judiciais contra o responsáveis. Além disso, a assessoria de comunicação disse ainda, que a Universal jamais produziu, vendeu ou distribuiu água com a sua logomarca.

Em 2017 a Universal desmentiu o boato com seguinte texto abaixo:

Mito: Por R$ 130, a Igreja Universal do Reino de Deus estaria comercializando copos com a água do Rio Nilo “bebida por Moisés”.

Verdade: Trata-se de um boato mentiroso que circula nas redes sociais desde 2015. Aliás, esse tipo de calúnia é recorrente e tem merecido da Igreja Universal, inclusive, a tomada de medidas judiciais.

O rumor sobre o copo d’água da Universal é semelhante a outros que já foram inventados, sobre venda de vassouras e sabonetes.

É preciso ter cuidado e responsabilidade com a informação que se compartilha, para não dar eco a boatos mentirosos que, mesmo sob um olhar ligeiro, deixam claro que se trata de uma fraude.

Fonte: Site da Igreja Universal e Folha de S. Paulo