"In God We Trust" está inscrito acima da cadeira de um juiz da Suprema Corte do Estado de Nova York

No início do novo ano letivo, todos os prédios da escola na Flórida, nos EUA, terão de exibir claramente o lema nacional “In God We Trust” (“Em Deus, Confiamos”).

Graças a um projeto abrangente de educação sancionado em março pelo governador Rick Scott, de acordo com a WPTV, as crianças agora serão educadas e expostas a “este grande lema, que é parte da fundação deste país”, disse Daniel, membro da Florida Democratic House de Jacksonville Kimberly.

Daniels, que trabalha como pregador, patrocinou a lei para mostrar o lema em todas as escolas.

A lei declara: “Cada conselho escolar do distrito deve adotar regras para exigir, em todas as escolas do distrito e em cada edifício usado pela diretoria da escola distrital, a exibição do lema do estado, ‘In God We Trust’, em local de destaque.”

“Algo tão grande não deve ser escondido”, disse Daniels.

“Este lema faz parte da nossa história e faz parte do nosso país”, acrescentou Chris Walker, pastor do Condado de Lake, que testemunhou em Tallahassee o projeto. “Os princípios em que nos apoiamos e nossos antepassados ​​foram criados em Deus em quem confiamos.”

Andy Reid, do Sun Sentinel, disse que a pressão para receber “In God We Trust” em todas as escolas foi parte da resposta da Legislatura da Flórida ao tiroteio em Parkland em 14 de fevereiro, que deixou 17 pessoas mortas na Marjory Stoneman Douglas High School.

Ele argumentou em um artigo que o decisão foi um gesto oco porque os legisladores não investiram dinheiro suficiente no estado para cobrir coisas como profissionais de saúde mental e agentes de segurança nas escolas. Eles também não estavam dispostos a proibir revistas de munição de alta capacidade que permitem que atiradores em massa matem facilmente.

“Os estudantes merecem mais ação dos legisladores, e não inspiração religiosa, para tornar as escolas mais seguras”, argumentou. “Muitas orações estão seguindo estudantes e professores nas escolas todos os dias em comunidades preocupadas em se tornar o próximo Parkland”.

No mês passado, a Congressional Prayer Caucus Foundation celebrou mais de 200 projetos de liberdade religiosa e de herança cristã propostos em mais de 32 estados e no Congresso somente em 2018. Cerca de 24 deles foram assinados em lei em 13 estados, incluindo o projeto de lei da Flórida para exibir “In God We Trust” em escolas e outros espaços públicos.

“Às vezes é bom simplesmente parar por um momento, respirar fundo e comemorar as vitórias … vitórias pela liberdade … vitórias por nossa herança … vitórias para pessoas de fé!” afirmou a fundação.

A organização, que começou em 2005 , diz que conseguiu avançar com sucesso, a legislação para proteger a liberdade religiosa, preservar a herança judaico-cristã dos Estados Unidos e promover a oração através do Projeto Blitz . Um guia de 116 páginas postado no site da organização mostra aos legisladores como promover os interesses da liberdade religiosa em todo o país.

Fonte: The Christian Post