O candidato presidencial republicano Ted Cruz disse aos eleitores no último sábado, 30/01, que é hora de “despertar o corpo de Cristo, para que nós possamos recuar do abismo”. Em uma parada em Hamlin, Iowa, Cruz foi abertamente religioso em seu apelo a uma forte comunidade evangélica de Iowa. O senador do Texas está esperando que a comunidade evangélica o levante para a vitória sobre o seu rival que parece levar a mesma mensagem.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2016/02/01/3581993122-ted-cruz.jpg[/img]”Se a gente despertar e energizar o corpo de Cristo – se os cristãos e as pessoas de fé sair e votar em nossos valores – vamos ganhar e vamos transformar o país em torno”, disse Cruz aos seus apoiantes em dezembro.

“Estamos trabalhando para ter um pastor principal em cada um dos 99 condados de Iowa, 99 pastores deverão organizar outros pastores”, disse Cruz. “Nós estamos fazendo a mesma coisa na Carolina do Sul com uma organização em pastores em 46 municípios para motivar e organizar outros pastores. Eu quero dizer a todos para ficarem prontos, se revistam de toda a armadura de Deus, preparem-se para os ataques que são por vir”, comentou.

Uma edição recente da “Des Moines Register Poll” mostra Cruz arrastando Donald Trump de 23% a 28%. Mas o relatório “Mother Jones” notou que a mensagem de Cruz está repercutindo muito bem com alguns eleitores de Iowa, apoiando o senador.

“Acho que o Senhor falou esta noite e me disse para votar em Ted Cruz”, disse John McCreedie, um pastor em Council Bluffs. Ele é listado como pastor da Igreja Evangélica Midlands.
Até mesmo aqueles que não planejam votar em Cruz, o tem como um homem inspirador. “Inspirador! Impressionante!” disse um homem de jaqueta de couro, que não quis ser identificado, depois de um comício em Sioux City no sábado, 30, à noite de acordo com a Mother Jones.

“Eu vou ficar com Ben”, acrescentou, observando que ele também era um fã de Cruz. “Na igreja no domingo passado, senti um chamado para ‘caucus’ para Ben”, sua esposa explicou.

[b]Fonte: Guia-me[/b]