O consumidor evangélico é a mais nova descoberta da indústria brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a legião de fiéis cresceu 70% nos últimos dez anos e hoje chega a 26 milhões de pessoas – 15,45% da população do país.

Para atingir esse mercado consumidor, agências de turismo, confecções, gravadoras, marcas de instrumentos musicais, emissoras de TV, rádios, editoras de livros foram montados para atender o público cristão.

O poder de compras deste consumidor será testado no Estado do Rio de Janeiro na 2ª Edição da Angra Expo – maior evento de música gospel e grande feira de produtos cristãos.

O objetivo da feira que acontece no Centro de Angra dos Reis de 30 de agosto a 2 de setembro de 2007 é fechar negócios e atender com qualidade o público evangélico cada vez mais em expansão.

Mais que um evento festivo, a exemplo de outros encontros cristãos realizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, a Angra Expo 2007 é uma feira cristã que movimenta a economia da região.

Para se ter uma idéia, a previsão mais modesta dos organizadores é de que cerca de 50 mil pessoas circulem por dia no Município.

Fonte: Monitor Mercantil Digital

Comentários